quarta-feira, 3 de março de 2021

Mais de 200 títulos de propriedade são entregues para moradores do Residencial Jackson Lago, em São Luís


Secretário de Cidades Márcio Jerry acompanhou entrega de títulos de propriedade (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), realizou, na manhã desta quarta-feira (3), a entrega de 260 novos títulos de propriedade para moradores do Residencial Jackson Lago, localizado no bairro Fé em Deus, em São Luís. A solenidade foi realizada de forma simbólica, para evitar aglomerações, na sede da Secid. Por esse motivo, 20 beneficiários representaram os demais.

A ação do Programa de Regularização Fundiária tem o objetivo garantir a documentação definitiva de propriedades localizadas em áreas habitadas de forma irregular, promovendo mais qualidade de vida aos moradores. Durante o evento, o secretário da Secid Márcio Jerry destacou a importância da ação. “Uma grande conquista para a garantia de direitos fundamentais. A regularização fundiária é uma das prioridades do Governo e segue a determinação do governador Flávio Dino”, destacou.

A moradora do residencial Jackson Lago, Maria Vitória, de 62 anos, parabenizou a iniciativa do Governo: “Por muito tempo aguardamos esse documento, e agora conseguimos. Foi um compromisso cumprido do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Jerry e estamos agradecidos”.

Além do secretário da Secid, estiveram presentes no evento o secretário adjunto de Habitação, Marcelo Poeta; o secretário de Assuntos Metropolitanos, Werbeth Monteiro; e do oficial de registro, Zenildo Bodnar.

TítulosPrimeiro semestre de 2021 tem previsão de entrega de 4 mil títulos (Foto: Divulgação)

O Governo tem intensificado a entrega de títulos fundiários na Grande Ilha. Na última quinta-feira (25), a Secid realizou a entrega de 400 títulos para famílias dos Residenciais Maria Aragão, Estrela d’Alva, Desembargador Sarney Costa e José Reinaldo Tavares, localizados na região da Cidade Olímpica.

A previsão é de que, neste primeiro semestre de 2021, sejam entregues 4 mil títulos fundiários pela Secid, beneficiando famílias de todo o Maranhão. Além de São Luís, a ação está prevista também para os municípios de Imperatriz, Buriti Bravo, Colinas, Pedro do Rosário e Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário