quinta-feira, 25 de março de 2021

Reitor Natalino Salgado comemora posição de destaque da UFMA em ranking internacional de universidades de economias emergentes

 

O reitor Natalino Salgado comemorou a posição de destaque conquistada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no Times Higher Education (THE), um dos principais rankings universitários do mundo, que avalia as universidades das economias emergentes.

Entre 606 instituições de ensino superior de 48 países, a UFMA ficou na faixa entre 401 e 500 e em 25° lugar entre as universidades brasileiras qualificadas no ranking, sendo a 5ª melhor do Nordeste.

Confira o registro entusiasmado do reitor Natalino Salgado:

O Times Higher Education (THE), um dos principais rankings universitários do mundo, incluiu a UFMA entre as melhores universidades das economias emergentes. A conceituada consultoria britânica avaliou 606 universidades de 48 países classificados como “emergentes avançados”, “emergentes secundários” ou “fronteira”.

A UFMA foi uma das 52 universidades brasileiras classificadas, conquistando a faixa entre 401 e 500 no ranking geral e a 25ª posição entre as instituições brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário