sexta-feira, 23 de abril de 2021

Cozinha industrial de Igarapé Grande recebe alimentos para merenda escolar

Foram investidos cerca de R$ 80 mil em alimentos destinados para o município via Programa Nacional de Alimentação. O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Foram adquiridos alimentos como: macarrão, arroz, açúcar, feijão, vinagre, milho verde, leite em pó, achocolatado, flocão de milho, frango, sardinha, óleo, biscoito entre outros.

Serão atendidos pelo programa cerca de 14 escolas e 2.500 alunos de toda a educação básica: creche, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos. As aulas na rede municipal de Igarapé já iniciaram as aulas de maneira híbrida, com revezamento dos alunos no ambiente escolar.

“A merenda escolar contribui para o desenvolvimento psicossocial do aluno e cobrir as necessidades nutricionais, pois temos estudante em vulnerabilidade que na maioria das vezes têm somente aquela refeição por dia. Em relação ao programas, estamos felizes, pois retornaremos com o recebimentos dos alimentos oferecidos pelo PNAE tanto para ajudar na alimentação escolar como ajudar nossos fornecedores que estavam juntamente conosco esperando a volta às aulas”, diz a nutricionista da cozinha industrial, Joyce Raquel.

“A cozinha industrial ela é muito importante para a organização da entrega da merenda a partir do recebimento, da produção e da entrega da merenda a todas as escolas. A merenda escolar é um direito de todos os nossos alunos. O nosso Prefeito Erlanio Xavier tem a preocupação de oferecer a melhor merenda, com todos os pré-requisitos que o PNAE exige”, afirma a secretária de Educação, Shirliane Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário