quinta-feira, 29 de abril de 2021

Em homenagem a 1º de maio, Governo entrega praças e auxílio para catadores


 Em alusão ao Dia do Trabalhador, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), entregará, neste sábado (1º), a nova Praça da Ponta do São Francisco, em São Luís. Também serão entregues cartões de benefício para auxiliar catadores de resíduos sólidos por conta da pandemia.

A obra faz parte do plano de urbanização para área de intervenção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). A inauguração contará com a presença do governador Flávio Dino, do secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves.

Localizado às margens do Rio Anil, na área da Avenida Ferreira Gullar, próxima à ponte do São Francisco, a praça conta com academia de ginástica, playground, calçamento em blocos de concreto, rampas, caramanchões para lazer, mobiliário urbano, paisagismo e sistema de iluminação.

Além da urbanização com praça e calçamento com blocos em trecho da orla marítima, o local recebeu também um posto de saúde onde será instalada uma Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) – projeto criado pelo governador Flávio Dino para ampliar o acesso da população maranhense a serviços odontológicos.

Durante a entrega da praça, o governador Flávio Dino e o secretário Jowberth Alves farão a entrega de cartões do Programa de Incremento à Renda dos Catadores Maranhenses. O programa nasceu de uma proposta de cooperação entre poder público e catadores de materiais recicláveis para o enfrentamento às adversidades sociais decorrentes da pandemia da Covid-19. O pagamento do benefício será no valor R$ 400,00.

Mais inaugurações

Logo após a entrega da Praça da Ponta do São Francisco, o secretário Márcio Jerry segue com as inaugurações das seguintes praças: Residencial Ribeira, Vila Industrial, Vila Sarney, Nova República e Recanto dos Signos.

SERVIÇO
O quê: Entrega da Praça da Ponta do São Francisco e auxílio para catadores de resíduos sólidos.
Quando: Neste sábado, dia 1º de maio, às 8h30.
Onde: Bairro São Francisco, em São Luís, na área da Avenida Ferreira Gullar, próxima à ponte do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário