sexta-feira, 23 de abril de 2021

Maranhense de Beach Soccer será lançado neste domingo (25)


O beach soccer vai, mais vez, agitar as areias do Maranhão. Neste domingo (25), a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) realizará o lançamento oficial da edição de 2021 do Campeonato Maranhense de Seleções Municipais, principal competição da modalidade no Estado. A solenidade na Arena Domingos Leal ocorrerá a partir das 18h30 com transmissão ao vivo pelo YouTube (beachsoccerma). Neste ano, a novidade é que o torneio contará com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A live de lançamento do Campeonato Maranhense de Beach Soccer contará com a participação presencial do presidente da FMBS, Eurico Pacífico, do Secretário Estadual de Esporte, Rogério Cafeteira, do executivo de comunicação da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert. O campeão mundial Datinha, a jogadora da Seleção Brasileira, Adriele Rocha, e o ex-goleiro da Seleção Brasileira e atual comentarista do canal SporTV, Robertinho, também vão participar da solenidade, que seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos.

Um dos principais objetivos do evento deste domingo é apresentar os detalhes da edição de 2021 do Campeonato Maranhense, como fórmula de disputa, calendário de jogos, as cidades-sede, além dos protocolos preventivos que serão adotados em combate ao novo coronavírus (covid-19).

“Nosso principal objetivo é continuar nosso trabalho de fortalecimento do beach soccer no Maranhão. É dessa forma que, nos últimos anos, conseguimos descobrir novos talentos da modalidade e fomentamos a prática do esporte em todas as regiões do Estado. Só temos a agradecer à Equatorial Energia e ao governo do Estado por acreditarem nesse importante projeto que tem deixado um belo legado para o desporte maranhense”, afirmou o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

Campeonato Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual a partir do dia 5 de maio. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, todas as etapas seguirão todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

Cidades-sede

1ª etapa: Região dos Lençóis e Munim

Sede: Humberto de Campos

2ª etapa: Região da Grande Ilha de São Luís

Sede: São Luís

3ª etapa: Região do Pindaré

Sede: Santa Inês

4ª etapa: Região do Médio Mearim

Sede: Lima Campos

5ª etapa: Região da Baixada

Sede: Pinheiro

6ª etapa: Etapa Final

Sede: Humberto de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário