quinta-feira, 29 de abril de 2021

No aniversário de Riachão, beneficiários do Programa Mais Renda recebem seus kits negócio


Em comemoração aos 186 anos da cidade de Riachão, o Governo do Maranhão, representado pelo vice-governador Carlos Brandão e pelo secretário do Desenvolvimento Social (Sedes), deputado Márcio Honaiser, entregaram os kits negócios para os beneficiários do Programa Mais Renda do município. Ao lado do prefeito de Riachão, Ruggero Felipe, e demais autoridades municipais e estaduais, a cerimônia foi marcada por muita alegria e emoção.

Para Márcio Honaiser, a entrega dos Kits Negócios representa uma nova fase da vida com mais oportunidades, renda e perspectivas de um futuro melhor para os beneficiários.
“Hoje estamos aqui em Riachão, no aniversário 186 anos da cidade e, em comemoração a esta data, entregamos os equipamentos do Programa Mais Renda, nos segmentos de beleza e alimentação. Foram 25 pessoas que se beneficiaram e se capacitaram, e, a partir de agora com estes equipamentos vão poder gerar renda e colocar comida em suas mesas”.

Os 25 Kits Negócios contemplam as categorias de beleza (cabeleireiro e manicure), alimentação (produção e comercialização de hot dog, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados) e serão entregues às pessoas capacitadas ao longo do segundo semestre de 2020.

Para a beneficiária, Domingas Andrade, 39 anos, que conclui sua capacitação no programa na área de alimentação, a entrega do equipamento representa a concretização de um sonho.
“Fazer esta capacitação foi muito significativo e maravilhoso. A gente aprendeu como administrar nosso próprio negócio e fazer a manipulação dos alimentos. Este carinho de hot dog com chapa vai me ajudar, por eu estar desemprega. Agora vou poder gerar minha própria renda e criar as minhas duas filhas”.

Já Rafael Melo, também morador de Riachão, disse que estava emocionado por ter recebido seu equipamento e que aproveitará a oportunidade para mudar de vida. “Eu estou muito feliz, primeiro agradeço a Deus e segundo ao secretário, deputado Márcio Honaiser, por ele ter nos proporcionado fazer este curso. Essa capacitação foi significativamente para minha vida e para diversas outras pessoas aqui de Riachão. Com este equipamento minha vida vai começar a mudar. Agora, de 2021 pra frente, só tende a melhorar”.

Novas modalidades

A previsão, para este ano de 2021, é que o programa Mais Renda amplie as categorias de capacitações e os equipamentos a serem ofertados. Mecânico de moto, eletricista e novos segmentos de alimentação, como água de coco e milho verde, somam-se a beleza, churros, churrasquinho, crepe, cachorro quente e outros de alimentação, além de costuraria e confeitaria, adicionados em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário