terça-feira, 27 de abril de 2021

Profissionais da Creche-Escola Sementinha começam a ser vacinados contra a Covid-19


A secretária da Creche-Escola Sementinha, Lélia Moreira, foi uma das primeiras a ser imunizada

Os professores e demais profissionais da Creche-Escola Sementinha e do Programa Sol Nascente, coordenados pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), começaram a ser imunizados, na segunda-feira (26), com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Centro de Convenções da Ufma. Os servidores estão incluídos na etapa destinada à educação, conforme calendário de vacinação da Prefeitura de São Luís.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), manifestou-se, em suas redes sociais, destacando a importância do momento. “Um passo importante para garantir que, em breve, retornemos às aulas presenciais para nossas crianças com mais segurança”, disse.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, ressaltou que o início da vacinação dos profissionais da escola acende uma grande esperança de que as aulas presenciais possam retornar, o mais breve possível, em sua totalidade. “Hoje, a escola está funcionando totalmente online. Com a imunização da nossa equipe, poderemos, inicialmente, voltar às aulas pelo sistema híbrido e, depois, de forma plenamente presencial com toda a segurança necessária, tanto para nossos professores, quanto para os alunos”, enfatizou.

Profissionais a partir de 50 anos de idade, que atuam na escola e no Programa Sol Nascente, foram os primeiros a ser vacinados, entre eles, a secretária Lélia Moreira e os professores Herbeth Ribeiro e Alessandra Pereira.

“Estou muito feliz e grata. Espero que a vacina possa chegar para todos o quanto antes e, assim, possamos voltar à normalidade”, disse.


Divulgação
Os professores Herbeth Ribeiro e Alessandra Pereira também receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus

Esperança

A diretora pedagógica da Creche-Escola Sementinha e coordenadora do Programa Sol Nascente, Cinthya Vieira, também destacou a importância do ato para garantir o retorno presencial das aulas. “Este é um momento de grande alegria para todos nós. É um bom sinal de que vamos vencer essa pandemia para voltarmos às aulas presenciais de forma tranquila. Nossa expectativa é de que todos os profissionais sejam imunizados assim que possível”, ressaltou.

Cinthya pontuou, ainda, sobre a preocupação da Assembleia com a imunização dos professores. “Assim que ficamos sabendo da possibilidade de vacinação, nos organizamos com o setor de Recursos Humanos, listando todos os nossos profissionais, seguindo as orientações determinadas pela Secretaria de Saúde”, explicou

Nenhum comentário:

Postar um comentário