quarta-feira, 14 de abril de 2021

Weverton entrega caminhão para escoar produção de pequenos produtores


O senador Weverton (PDT-MA) entregou, nesta quarta-feira (14), um caminhão leve com carroceria de madeira para a Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Bairro Marajá, em Paraibano, no Maranhão. O equipamento foi adquirido por meio de recursos de emenda disponibilizados pelo parlamentar.

“Tenho destinado recursos, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), para a compra de tratores, equipamentos agrícolas. É importante darmos apoio para essas associações de produtores e ajudar no escoamento da produção e no apoio da logística. Este tipo de ação ajuda a gerar oportunidade e ajuda também as pessoas a enfrentarem este momento difícil de crise”, afirmou o parlamentar.

A entrega do caminhão foi feita no galpão da Codevasf, em São Luís. O superintendente da Codevasf, Celso Dias, representantes da Associação e a deputada estadual, Cleide Coutinho – que fez a indicação para a emenda, participaram da entrega.
A presidente da Associação, Jacymara de Sousa, disse que o equipamento vai ser muito bom para os moradores da comunidade. “Vai ajudar muito o pessoal que precisa carregar seu arroz, seu milho, da roça e colocar água em casa”, afirmou.

Pandemia

No evento, Weverton falou sobre a importância do equipamento para os produtores e também sobre a pandemia da Covid-19. O senador reiterou que a luta da bancada federal maranhense é pela imunização.

“Nós brigamos para incluir as pessoas que trabalham com segurança e os conselheiros tutelares no grupo prioritário de vacinação. Estamos lutando pelos professores. Porém, quero deixar claro que a nossa luta maior é ter vacina para todos. Este é o caminho”, ressaltou Weverton.
O parlamentar enfatizou ainda que está empenhado em ajudar os empreendedores que estão enfrentando dificuldades.
“Estamos voltando nossos projetos para ajudar aqueles que são os verdadeiros geradores de empregos no nosso país e também para os trabalhadores. Não podemos esquecer que temos 14 milhões de desempregados. É preciso que a gente tenha o máximo de esforço concentrado para ajudar estas pessoas”, finalizou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário