sexta-feira, 7 de maio de 2021

Creche-Escola Sementinha emociona as mães em ato alusivo à data comemorativa



Mãe e filha observam o painel com fotos dos alunos e suas mães, criado pela escola para homenageá-las

A Creche-Escola Sementinha, coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), prestou homenagem às mães dos alunos da instituição, em comemoração ao Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo (09). Entre as ações alusivas à data está a entrega de um kit de café da manhã para cada mamãe dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A homenagem foi organizada pela direção da escola, levando-se em consideração o momento de pandemia que se vive e a necessidade de se cumprir os protocolos sanitários para prevenção do contágio por Covid-19.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, destacou a importância de realizar a homenagem. “Apesar de ainda vivermos dias difíceis por conta da pandemia, não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante, ainda mais agora com o retorno das aulas híbridas. Preparamos um momento rápido, porém, muito especial, que, sem dúvida, ficará marcado nos corações das mamães das nossas sementinhas”, disse.

A homenagem iniciou logo cedo, por volta das 7h, quando as mães chegavam à escola conduzindo seus filhos. Em seguida, recebiam o kit de suas mãos, coroando o momento com uma foto em frente ao cartaz com a frase: “Teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço”. Também foi montado um grande painel com fotos de mães e filhos em momentos de muito amor e carinho.

Mãe e filha registram o momento em frente ao cartaz com mensagem revelando a importância do abraço materno

Agradecimentos

A servidora Célia Regina Silva, mãe de Pedro Levi, aluno do 2º ano do Ensino Fundamental, expressou seus sentimentos ao receber a homenagem do filho. “É muita emoção! Mesmo com todas as restrições devido à pandemia, é um momento de muito amor e gratidão”, disse.

Pedro Levi completou a homenagem entregando um cartão para a mãe. “Dei um cartão para ela com uma mensagem linda, falando do meu amor e dizendo o quanto gosto de brincar com ela”, frisou o garoto.

Silmara Rodrigues, mãe de Sarah Letícia e Lucas Rodrigues, agradeceu a homenagem recebida. “Sinto-me lisonjeada e meu coração está cheio de emoção e de gratidão por esse momento que a escola nos oportuniza, refletindo o grande carinho que todos têm por nós e nossos filhos”, assinalou.

A diretora da Sementinha, Cinthya Vieira, também destacou que a escola, como faz todos os anos, não poderia deixar de prestar essa homenagem às mães por tudo o que representam. “Mãe é puro amor. E nós organizamos uma celebração para que nossos alunos pudessem mostrar seus sentimentos por meio das atividades que eles fizeram durante as aulas, como os cartões, por exemplo”, disse.

Mãe recebe o beijo do filho, após receber seu kit de café da manhã entregue pela escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário