terça-feira, 25 de maio de 2021

Emenda de 200 mil destinada por Osmar Filho ajudará no parque tecnológico da Apae


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís ( Apae ) é novamente a entidade beneficiada por meio de recurso parlamentar deliberado pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT).
O aporte financeiro de R$ 200 mil foi anunciado pelo presidente na sede da instituição nesta segunda-feira (24), e será investido na aquisição e renovação de tecnologia de ponta da associação.
O parlamentar destacou o grande potencial da Apae na inclusão e na defesa dos direitos da pessoa com deficiência. "Retornamos agora para anunciar uma emenda de R$ 200 mil que destinei para ser investida no parque tecnológico da instituição. Acreditamos no trabalho da Associação e sabemos o grande alcance que a Apae tem por meio do seu trabalho, e é por isso que a gente faz questão de todo ano dar a nossa contribuição por meio deste benefício que será muito bem utilizado por essa entidade", disse o presidente Osmar Filho.
Em relação à Apae, esta é mais uma emenda de custeio destinada pelo pedetista, que desde 2019, tem firmado uma parceria sólida com a instituição; além de neste ano de 2021, ter mobilizado demais lideranças políticas para doar cestas básicas à comunidade.
"Estivemos aqui no início do ano conhecendo o trabalho que eles vêm realizando de ampliação de suas demandas na área da Educação, da Saúde e da Assistência Social. Naquela oportunidade, diante da pandemia que tem causado um grande caos em toda a humanidade, a gente tem dado a nossa contribuição doando alimentos às pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade social", frisou Osmar Filho.
50 anos de existência
Para o gestor da corporação, Sebastião Vanderlan o recurso é fundamental para melhor atender as demandas do local. "Neste ano em que nós, da Apae, comemoramos 50 anos de existência, essa emenda vem em boa hora, pois nos ajudará a melhorar nossa prestação de serviço, e mostra que o vereador está em sintonia com as nossas demandas, ajudando assim toda a nossa comunidade, diante deste cenário pandêmico", pontuou Sebastião Vanderlan.
A Apae de São Luís há meio século desenvolve trabalhos voltados para pessoas com deficiência e crianças com necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário