quarta-feira, 26 de maio de 2021

Empossado novo promotor de justiça substituto


Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Maranhão, realizada nesta quarta-feira, 26, foi empossado o promotor de justiça substituto Francisco de Assis Maciel Carvalho Júnior, aprovado no último concurso para ingresso na instituição.

Participaram da solenidade, que aconteceu de forma virtual, membros e servidores do MPMA, além de familiares do empossado. O evento foi transmitido pelo canal oficial do MPMA no Youtube (mpma_oficial).

Após o juramento, o termo de posse foi lido pela procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, secretária em exercício do Colégio de Procuradores.

Francisco Maciel Carvalho Júnior, em seu discurso, destacou que a sua chegada ao Ministério Público do Maranhão foi a concretização de um sonho, para o qual empenhou esforço e dedicação. “Tenho a mais cristalina certeza de que a perseverança, a busca obstinada pela justiça e a resiliência me acompanharão no desempenho deste novo e elevado mister”, afirmou.

Depois de agradecer aos familiares pelo apoio na caminhada, o novo membro do MPMA, que já atuou como assessor de procurador de justiça, ressaltou o sentido e a importância de integrar os quadros da instituição ministerial. “Vejo o Ministério Público como um instrumento de transformação social, uma tábua de salvação dos menos favorecidos e um muro de proteção contra a opressão, o arbítrio e as injustiças. Acredito que o promotor de justiça deve ser um diligente zelador da lei e combativo fiscal do interesse coletivo e do bem comum”, destacou.

O vice-presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem), Reinaldo Castro Júnior, deu as boas-vindas ao novo integrante da instituição, desejou sucesso em sua trajetória ministerial e colocou a entidade associativa à disposição para apoiá-lo. “Em sua atuação como promotor de justiça, aja em conformidade com o seu juramento de posse, sendo fiel somente à sua consciência, à nossa Constituição e às leis do país”.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, parabenizou o empossado e enfatizou sua satisfação com o ingresso de um novo integrante do Ministério Público maranhense, por proporcionar renovação e motivação. “Vamos juntos defender os interesses sociais, amenizando o sofrimento da parcela mais vulnerável da população maranhense”.

O chefe do MPMA destacou ainda a atuação dos membros e servidores da instituição que, apesar das restrições impostas pela pandemia, registrou produtividade maior do que nos anos anteriores, conforme relatório de atividades publicado pela Procuradoria-Geral de Justiça. “Cada membro do Ministério Público sabe que não são apenas processos e expedientes, autos físicos ou virtuais, que estarão sob o crivo de cada manifestação, mas também a vida, a liberdade, o patrimônio, a probidade administrativa, a cidadania e os valores mais caros aos maranhenses”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário