quarta-feira, 26 de maio de 2021

Sebrae debate com Bancada Federal do Maranhão no Congresso fortalecimento do empreendedorismo


Diretor superintendente do Sebrae no MA, Albertino Leal, apresentou ações realizadas pela instituição no estado, como o Programa Cidade Empreendedora.

O diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal, se reuniu nesta quarta-feira (26), em Brasília, com o coordenador na Bancada Federal do Maranhão no Congresso Nacional, deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB) para fortalecer parceria e discutir ações que podem ser feitas conjuntamente com o colegiado no sentido de fortalecer o empreendedorismo no estado.
Na ocasião, agradecimento pelo apoio da bancada maranhense na aprovação de projetos que fortaleceram ações do Sebrae em todo o país.

“Estamos aliando esta parceria com a bancada política do Maranhão no Congresso, que é muito importante para que, junto com a classe empresarial, a gente faça mudança no Maranhão e no país”, explicou o superintendente. “E o empreendedorismo é o ponto chave para isso tudo. É onde nós nos encontramos e por meio pelo qual a qualidade de vida do nosso povo tende a melhorar, porque gera renda, empregos e segurança, que tanto precisamos nesse momento tão difícil da pandemia”, observou.

No encontro, Leal agradeceu o empenho da bancada nos últimos dois anos na aprovação de propostas que fortaleceram as ações do Sebrae em todo o país e ajudaram as micro e pequenas empresas no enfretamento da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Também apresentou as principais ações realizadas pelo Sebrae no Maranhão, como o Programa Cidade Empreendedora, através do qual estão sendo atendidos cerca 70 municípios, por meio de uma grande parceria com governos estadual e municipais.

“É uma satisfação a bancada federal poder ouvir o Sebrae e saber de suas realizações nas cidades do nosso estado”, afirmou o coordenador da bancada, deputado Pedro Lucas Fernandes, que se comprometeu em agendar uma reunião do colegiado com o Sebrae-MA para discutir ações que possam melhorar ambientes de negócios nos municípios do estado.

A agenda do executivo seguiu em audiências com demais parlamentares da bancada do Maranhão na Câmara Federal e Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário