domingo, 27 de junho de 2021

"Arraiá do Povo em Casa" contagia telespectadores e internautas no encerramento da festança


Índios, índias e vaqueiros do Boi Mocidade de Pinheiro mostraram o gingado característico do batalhão sotaque de orquestra

Sete grandes atrações do folclore maranhense deixaram o telespectador com um gostinho de “quero mais”, na última noite de exibição do “Arraiá do Povo em Casa”, transmitido pela TV Assembleia, no sábado (26). Mais uma vez, os apaixonados pelas manifestações culturais do São João foram presenteados com a magia, o brilho e a força dos sotaques que encantam os terreiros juninos do Maranhão.

A festança também foi transmitida pelas redes sociais da Alema, com entradas ao vivo direto de um cenário junino montado no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Para fechar com chave de ouro a última noite de apresentações da edição eletrônica e digital do “Arraiá”, coube ao Boi de Sonhos, sotaque de orquestra, fazer a abertura da festança com o gingado contagiante dos seus brincantes, as indumentárias multicoloridas e suas belas toadas.

O colorido das indumentárias das índias do Boi da Lua foi um show à parte na última noite do "Arraiá do Povo em Casa"

O centenário Boi da Pindoba foi o segundo grupo folclórico a se apresentar com seu batalhão de matracas e pandeirões. Em seguida, o Boi Mocidade de Pinheiro entrou no terreiro virtual com seus índios, índias e vaqueiros mostrando todo o gingado característico do batalhão sotaque de orquestra.

Na sequência, veio o Boi da Lua com seus brincantes evoluindo lindamente e exibindo a exuberância de suas indumentárias, encantando a todos em casa. E a quadrilha junina “Mocinha do Sertão”, atual campeã maranhense da modalidade, fez uma vibrante apresentação, enchendo os lares de cores e ritmos.

Cantadores do centenário Boi de Maracanã interpretam lindas toadas do "Batalhão de Ouro"

O centenário Boi de Maracanã e seu batalhão formado por mais de 100 integrantes, entre rajados, índias e caboclos reais, realizou uma apresentação de gala, fazendo vibrar os internautas e telespectadores da TV Assembleia.

Por fim, em tom de despedida, entrou no “Arraiá do Povo em Casa" o Bumba Meu Boi de Matraca do Bairro de Fátima, sotaque da ilha, conhecido pelo seu repinicado das matracas, som único do tambor onça e o murro estrondeante dos seus pandeiros.

O personagem principal do auto rodopia cortejado pelas índias do Boi do Bairro de Fátima

Interação

Durante as apresentações, os internautas movimentaram as redes sociais vibrando com suas brincadeiras favoritas. Pelo Instagram, Facebook, YouTube e WhatsApp da Alema, eles comentavam sobre a qualidade da programação e destacavam a beleza dos grupos folclóricos.

Um dos internautas que se manifestaram durante a exibição do “Arraiá do Povo em Casa” foi Luan Santos, do Rio de Janeiro. “Uma transmissão impecável da TV Assembleia”, disse.

Já Graça Borges, do município de Morros, enviou um vídeo pelo whatsApp, no qual mostrava-se assistindo às apresentações na companhia dos seus avós.

Carlos Magno, de São José dos Campos (SP), acompanhou o “Arraiá” pelo Youtube. “Estou matando a saudade da minha Ilha querida”, comentou.

Caboclo de pena do Boi da Pindoba evolui durante apresentação do grupo na noite de encerramento do "Arraiá do Povo em Casa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário