quarta-feira, 30 de junho de 2021

Governo realiza monitoramento de Restaurantes Populares no interior do estado


Monitoramento funciona como um termômetro dos serviços ofertados nos Restaurantes Populares 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), deu início nesta semana a mais uma Rota de Monitoramento dos Restaurantes Populares. O monitoramento técnico tem como objetivo fiscalizar o desempenho dos equipamentos de segurança alimentar, principalmente neste período em que as atividades estão restritas devido à pandemia.

Nesta 4ª Rota, os municípios de Colinas, São João dos Patos, Balsas e Grajaú estão recebendo das equipes técnicas da Sedes orientações sobre o funcionamento dos restaurantes, padrão de qualidade nos serviços ofertados e, principalmente, sobre os procedimentos sanitários devido à pandemia.

Atualmente, o Estado possui 58 equipamentos de segurança alimentar, sendo 55 Restaurantes Populares, 2 Cozinhas Comunitárias e 1 Banco de Alimentos, coordenados pela Sedes, através da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional.

Para o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, o monitoramento funciona como um termômetro dos serviços ofertados nos Restaurantes Populares instalados em vários municípios maranhenses.

“O monitoramento surgiu com o objetivo de mantermos um padrão dos serviços ofertados à população usuária dos Restaurantes Populares. Além disso, o monitoramento também serve para manter as equipes de base alinhadas com a coordenação”, comentou o secretário.

O gestor dos Restaurantes Populares, Gilmarcio Lopes, reforça que o monitoramento tem como objetivo principal, a qualidade dos serviços ofertados nos Restaurantes Populares para a população, principalmente neste período de pandemia.

“Para que a qualidade e o padrão do atendimento nos Restaurantes Populares funcione de forma nivelada, a equipe percorre as unidades realizando capacitações com as equipes de base, estabelecendo estratégias para assim atender melhor nossos usuários”, disse.

Além de ofertar almoço, os Restaurantes Populares também passaram a ofertar jantar no valor de R$ 1,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário