sexta-feira, 23 de julho de 2021

Atletas do Projeto social Alvorada disputam Campeonato de Futsal em São Luís


A equipe masculina de Futsal do Projeto Alvorada está avançando no Campeonato Maranhense
Atletas da equipe masculina de Futsal do Projeto Alvorada, patrocinado pela Fribal, através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte, entraram com o pé direito no Campeonato Maranhense de Futsal Sub-14 e já estão classificados para as quartas de final após vencerem as duas primeiras partidas. O torneio, que ocorre em São Luís até a próxima segunda-feira (26) é promovido pela Federação de Futsal do Maranhão – FEFUSMA.

O primeiro confronto da equipe masculina ocorreu na noite de quinta-feira (22) quando o time venceu o Aurora Futsal por 5 x 3. A equipe também levou a melhor contra o Inovar, de São Luís, ao vencer a disputa por 2 x 0. O time volta à quadra na noite desta sexta-feira e segue firme na competição.

A representação feminina do Projeto Alvorada no Campeonato Maranhense de Futsal – SUB-16 volta à quadra nesta sexta-feira contra CT Sports Athenas, de São Luís, e no sábado enfrenta o AA Balsas Futsal AFC, de São Luís. Se vencerem as duas partidas seguem na competição.

A atleta Socorro Reis fez uma visita às meninas da equipe feminina do projeto

Visita

Antes do início da partida, o time feminino recebeu a visita da atleta de kitesurf, Socorro Reis, também patrocinada pela Fribal através da Lei de Incentivo ao Esporte, que foi levar sua palavra de apoio e incentivo às atletas. “Fui conhecer um pouco mais sobre o projeto e trocar informação sobre esporte e tudo o que ele significa, como superação, força, dedicação, prazer, motivação, fé, foco, resiliência, entre outras coisas”, disse a atleta.

Sobre o Projeto Alvorada

Criado em janeiro de 2020 na cidade de Imperatriz, o Projeto Alvorada, que tem como diretor Alan Camelo Ferreira, é uma organização sem fins lucrativos e que hoje atende 1500 crianças e jovens de 6 a 20 anos em estado de vulnerabilidade social, com polos implantados nas cidades maranhenses de Imperatriz, Buritirana, Senador La Roque e Davinópolis; além de muitas pessoas indiretamente impactadas através de palestras e seminários realizados.

O objetivo é promover desenvolvimento educacional, social e de saúde através do esporte. Em cada atleta em formação há também um ser humano potencializando habilidades para que possa crescer em harmonia consigo mesmo, com a sua família e com a sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário