sábado, 3 de julho de 2021

BRK AMBIENTAL DOA MATERIAIS DE APOIO PARA VACINAÇÃO DOS MORADORES DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


BRK Ambiental faz doação de materiais, entre os quais 15 refrigeradores como o da foto, para apoiar a vacinação contra a Covid19 em São José de Ribamar. Empresa integra Movimento Nacional “Unidos Pela Vacina”, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil.

EMPRESA INTEGRA MOVIMENTO UNIDOS PELA VACINA

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em São José de Ribamar, aderiu ao Movimento Unidos Pela Vacina, idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que está mobilizando a sociedade civil e a iniciativa privada para apoiar os municípios brasileiros com suprimentos necessários para a estrutura de vacinação.

A empresa fez a doação de 65 caixas térmicas e 15 refrigeradores para transporte e armazenagem de imunizantes, além de termômetros infravermelhos e de geladeira. Os materiais foram entregues esse semana para a Secretaria de Saúde de São José de Ribamar.

A concessionária está apoiando também outras cidades em que tem atua, nos municípios de Estados como São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Pernambuco, Alagoas e Goiás.

“Temos vivido uma situação excepcional em todo país em razão da pandemia, é um momento de unir forças. O objetivo da nossa adesão ao Movimento é exatamente fornecer subsídios, apoiar na estrutura para que o município possa focar na imunização da população ribamarense”, destaca José Mário Ribeiro, diretor da BRK Ambiental no Maranhão.

Para Bernadete de Lourdes, Secretária de Saúde de São José de Ribamar “um dos maiores ganhos foram as caixas térmicas que já vem com termômetro, e que irá permitir transportar as vacinas da forma necessária para pontos mais distantes do município, como a zona rural, por exemplo”, disse ela.

O movimento Unidos Pela Vacina atua para contribuir com a aceleração do processo de vacinação e auxiliar na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o transporte, armazenamento e aplicação das doses.

“Prefeituras de todo o país compartilharam conosco as suas necessidades estruturais. Agora estamos atuando para promover a conexão entre as necessidades dos municípios com as empresas interessadas em contribuir, como foi o caso da BRK Ambiental”, reforça a Coordenadora Estadual do Movimento Unidos pela Vacina em São Paulo, Alexandra Segantin”.

O contato para que outras empresas interessadas em apoiar o movimento ou outros municípios do Maranhão pode ser feito pelo e-mail: ma@unidospelavacina.org.br.

CONHEÇA O GRUPO MULHERES DO BRASIL

O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento nacional apartidário liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o País e tem o propósito de reunir mulheres que se identificam com o protagonismo feminino, dentre empresárias, psicólogas, donas de casa, jornalistas, advogadas, entre outras. Todo trabalho realizado é voluntário, dividido em comitês de Combate à Violência, Saúde, Comunicação e Educação.

Para conhecer mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil em âmbito nacional, basta acessar o site www.grupomulheresdobrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário