sexta-feira, 30 de julho de 2021

Famem participa da abertura do 18º Fórum Estadual da Undime


Representando a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito de Tuntum e tesoureiro da entidade, Fernando Pessoa, participou nesta quinta-feira (29), da abertura do 18º Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Com o tema “A Importância da Undime na Gestão das Políticas Educacionais", o evento é voltado para os Dirigentes Municipais de Educação e acontece até esta sexta-feira (30), no Teatro Zenira Fiquene, da Faculdade Pitágoras, em São Luís.

Em sua fala, Fernando Pessoa destacou a importância da união de todos os agentes públicos para a retomada da Educação no Maranhão, no momento de retorno das aulas nas redes municipal e estadual de ensino.

"Precisamos trabalhar irmanados para melhorar a educação dos nossos municípios. Hoje, a educação do nosso estado, tem sido prejudicada por conta da pandemia, mas agora com a união da Undime, da Secretaria Estadual de Educação, da Famem e da boa vontade de todos os prefeitos e prefeitas, iremos já a partir de agosto, voltar a avançar nos índices da Educação do Maranhão", pontuou.

O evento de abertura do 18º Fórum Estadual da Undime contou ainda com as participações do presidente da entidade, Marcony Wellython Oliveira; do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; da chefe do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Silva; e de representantes de outras entidades representativas educacionais em nível estadual e regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário