segunda-feira, 26 de julho de 2021

Governo do Estado entrega equipamentos do Programa Mais Renda em Coroatá


Solenidade de entrega de equipamentos do programa Mais Renda em Coroatá (Foto: Divulgação)

Oportunidade de capacitação e condições para a autonomia financeira. Com esse foco, o programa Mais Renda vem melhorando a vida de milhares de maranhenses que têm o sonho de ter o próprio negócio. Em mais uma etapa, a ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), beneficiou 36 pequenos empreendedores do município de Coroatá com os kits de negócios.

Os equipamentos foram entregues em solenidade no sábado (24), pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser.

O governador Flávio Dino enfatizou o apoio ao empreendedorismo através do programa Mais Renda. “Incentivar a geração de emprego e renda é a melhor maneira de estimular o empreendedorismo, principalmente em um momento tão difícil como esse que enfrentamos. Aqui, em Coroatá, 36 chefes de famílias vão poder mudar o curso de suas vidas a partir de agora com os equipamentos do Mais Renda”, pontuou o governador.

O Mais Renda tem o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, através da inserção e da organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores.

“Essas pessoas vão poder, a partir de agora, ter um incremento em suas rendas, trabalhando com equipamentos adequados e assim saírem da informalidade. Os 36 beneficiários daqui de Coroatá passaram por cursos de capacitação com aulas de empreendedorismo, manuseio e gestão de negócio”, enfatizou o secretário Márcio Honaiser.

Após a seleção e capacitação, 36 beneficiários moradores do município de Coroatá receberam kits no ramo de alimentação, beleza, confeitaria e costura. Sendo 19 equipamentos de alimentação, 6 na área da beleza para cabeleireiro, 6 no seguimento de manicure, 3 em confeitaria e 2 de costura.

“Antes eu vendia meu lanche em uma bicicleta velha, agora, vou ter meu carrinho de hot dog com fritadeira que vou poder colocar em um ponto fixo, até mesmo na porta da minha casa, assim vou poder aumentar a minha renda e melhorar a minha vida e da minha família. Este kit de negócio, chegou em uma boa hora. E eu só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser”, disse Marcos Antônio Oliveira, um dos beneficiários do Mais Renda em Coroatá.

O prefeito de Coroatá, Luís de Amovelar Filho, aproveitou a oportunidade para parabenizar a ação do Governo do Estado em realizar qualificação profissional e empreendedorismo para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos enfrentando momentos difíceis, desde o início da pandemia e, em nossa cidade, essa situação não é diferente; assim, estar hoje, neste momento, com a entrega de equipamentos para famílias que necessitam de renda para sustentar suas famílias é um grande diferencial. Parabéns ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser pelo compromisso e sensibilidade com as famílias maranhense”, reforçou Amovelar Filho.

Somente neste ano, o Governo do Maranhão já entregou 270 equipamentos, sendo 155 alimentação; 82 beleza; 18 costura; 15 confeitaria. E a previsão é que o programa Mais Renda deva ser ampliado com a inclusão de mais categorias de capacitações e de equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário