sexta-feira, 9 de julho de 2021

VLI promove entrega de alimentos em Imperatriz e São Luís


Ajuda humanitária integra ações realizadas pela empresa no combate aos efeitos da pandemia

A VLI, por meio do Programa VLI Solidária, realiza uma série de ações no Estado do Maranhão que visam beneficiar e ajudar famílias carentes. Recentemente, o comitê local do programa, em parceria com o SESC Nacional, efetuou a entrega de alimentos para entidades assistenciais de Imperatriz e São Luís.

Essa campanha de arrecadação de alimentos realizada com os funcionários da VLI, empresa de soluções logísticas responsável pela circulação de trens entre o Maranhão e Tocantins, e pela operação do Terminal Portuário de São Luís -, integra as ações de ajuda humanitária promovidas pela VLI durante a pandemia.

Em Imperatriz a Comunidade Terapêutica Casa do Filho Pródigo, que abriga 24 acolhidos, foi beneficiada em mais uma etapa da ação solidária. Já em São Luís, a Creche Escola Sagrada Família, localizada na Comunidade da Vila Embratel, que atende a 120 crianças, foi contemplada com um total de 213 kg de alimentos arrecadados durante a ação.

Para que as doações cheguem às comunidades, a companhia firmou parceria com o Sesc que, por meio de seu Programa Mesa Brasil, recolhe os alimentos e realiza a logística de distribuição a instituições e/ou associações sociais cadastradas no programa, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

AJUDA HUMANITÁRIA

Desde o início da pandemia, a VLI já destinou cerca de R$ 8,5 milhões na promoção de ações de ajuda humanitária. Na etapa mais recente desta iniciativa, divulgada em maio deste ano, a VLI anunciou a distribuição de cesta básicas a 30 municípios de oito Estado brasileiros, além do envolvimento dos empregados da companhia em campanhas de arrecadação e doação de alimentos.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário