sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Encontro com Presidentes de Câmaras do MA é realizado em parceria com a Famem


A União dos Vereadores e Câmaras do Marnhão (UVCM), iniciou nesta quinta-feira (12), o IV Encontro com Presidentes de Câmaras do Maranhão.
O evento, que conta com a parceria Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), está sendo realizado no auditório da entidade e conta com a participação de presidentes de Câmaras de vários municípios. O encontro segue até este sábado (14).

O presidente da UVCM, Asaf Sobrinho, que também é presidente da Câmara Municipal de São Pedro dos Crentes, destacou a parceria da entidade com a Famem e disse que o encontro tem como objetivo melhorar a gestão das câmaras municipais.

“A parceria com entidades como a Famem nos ajuda no desenvolvimento da função do vereador, hoje em específico, dos presidentes de câmaras. E neste encontro temos como objetivo ajudar a melhorar a gestão das câmaras municipais do Maranhão. Para isso, trouxemos como temáticas das palestras, os novos critérios de análises de prestação de contas, além do controle interno das câmaras”, ressaltou.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, destacou a importância da parceria entre a entidade e a UVCM. “O Executivo e o Legislativo são poderes independentes, porém têm o mesmo objetivo nos municípios, que é trabalhar em prol da melhoria da vida dos munícipes. Por isso, a Famem é parceira da UVCM na sua tarefa de melhorar a atuação de vereadores e câmaras municipais no Maranhão”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário