quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Luiz Henrique Lula destaca assinatura de PL que cria Estatuto dos Povos Indígenas


Luiz Henrique destacou visita do ex-presidente Lula ao Maranhão e assinatura de PL que beneficia povos indígenas

O deputado Luiz Henrique Lula (PT) registrou, na sessão plenária desta quinta-feira (19), o encontro do governador Flávio Dino (PSB) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lideranças indígenas do Maranhão, na Reserva do Itapiracó. O ato foi marcado pela assinatura do Projeto de Lei do Estatuto Estadual dos Povos Indígenas, a ser encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, o Estatuto é um importante passo dado pelo governador Flávio Dino visando à proteção dos povos indígenas no estado. “Esse é um evento de relevância, pois nós temos uma dívida histórica com os indígenas. Eles são os primeiros povos que habitaram nosso território. São os donos da terra e do Brasil”, ressaltou.

Sustentabilidade

Para Henrique Lula, o encontro das lideranças indígenas com o governador e o ex-presidente Lula é, talvez, o mais relevante da agenda do ex-presidente no Maranhão. “Uma vez que trata da ocupação do território de forma harmônica, da agroecologia, no sentido da preservação de nossa fauna, flora e florestas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário