segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Profissionais de Comunicação da Assembleia tomam segunda dose de vacina contra Covid


Servidor do Complexo de Comunicação conclui ciclo vacinal com segunda dose de imunizante

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 começou a ser aplicada, na manhã desta segunda-feira (23), nos servidores do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e em assessores de imprensa que atuam nos gabinetes dos deputados estaduais.

A inclusão dos comunicólogos e demais servidores do Complexo entre os grupos prioritários obedece à determinação do Governo do Estado. O objetivo é concluir o ciclo de imunização para quem já tomou a primeira dose do imunizante. O intervalo entre as doses durou cerca de 80 dias.

Equipe da TV Assembleia cobre vacinação de servidores do Complexo de Comunicação

Ciclo

O diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings, destacou a satisfação em ver a equipe concluindo o ciclo de vacinação, já que atuava na linha de frente da pandemia. “A imprensa sempre teve um papel fundamental desde o começo da pandemia, contrinuindo para conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários e incentivá-las a tomar a segunda dose”, ressaltou Jinkings.

Edwin lembrou que nenhum colaborador contraiu o novo coronavírus após a primeira dose. “Fizemos um levantamento e verificamos que nenhum dos servidores do nosso setor foi afetado pela Covid-19, depois de ter tomado a primeira dose da vacina. Esperamos que, com esse reforço, a equipe se sinta mais segura para dar continuidade ao trabalho diário e retomar alguns projetos que precisaram ser suspensos”, completou.
Durante vacinação, servidora alerta para o fato de que a pandemia ainda não terminou

Cuidados

A vacinação foi organizada e acompanhada por profissionais da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Casa e da Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela aplicação das doses de AztraZeneca. Além disso, seguiu todos os protocolos sanitários necessários, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras.

Para a coordenadora de Enfermagem da Diretoria de Saúde, Katyane Vasconcelos, a segunda é tão importante quanto a primeira dose. “A vacina ainda é nossa única medida palpável de prevenção, além dos protocolos de segurança. Por isso, estamos oferecendo à Comunicação a completude da imunização”, explicou.

Agradecimento

O cinegrafista Ricardo Barbosa parabenizou a Assembleia pela iniciativa de disponibilizar a vacinação em seu local de trabalho. “Agradeço à nossa Diretoria pela sensibilidade e preocupação com os servidores. Sinto-me privilegiado e satisfeito por viver este momento. A sociedade está cada dia mais perto de voltar à vida normal”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário