terça-feira, 3 de agosto de 2021

SEMANA DE VOLTA ÀS AULAS NO COLÉGIO DOM BOSCO: PROTOCOLOS & ESPERANÇA

 


O novo semestre letivo já começou no Colégio Dom Bosco, com aulas presenciais e muita esperança com a vacinação em curso para docentes e alunos.

 

Mas apesar da flexibilização das medidas restritivas e a diminuição de casos de Covid19 em São Luís, a escola garante que todas as medidas de saúde e segurança, assim como a aplicação de um rígido protocolo de cuidados, continuam sendo tomados.

 “Desde a retomada das aulas híbridas, em agosto de 2020 temos mantido um rigoroso protocolo. E agora não será diferente, continuamos com o uso de álcool em gel em todas as salas, aferição de temperatura na entrada e uso obrigatório de máscara para todos são algumas medidas já implantadas que serão mantidas para garantir um ambiente o mais seguro possível” explica o gestor Igor Melo.


 Enquanto houver demanda de alunos no remoto, a escola segue também com a transmissão das aulas ao vivo. Mas é muito importante esse novo momento presencial, em especial para os alunos da Educação Infantil, que têm mais dificuldade em usar a tecnologia e precisam conviver com outras crianças e professores para uma maior socialização. No Dom Bosco, os alunos de 1 a 6 anos contam com um espaço projetado especialmente para potencializar a aprendizagem com experiências criativas em diferentes linguagens. Na Educação Infantil do Dom Bosco a proposta pedagógica segue  rotinas de pensamento, que são baseadas em procedimentos desenvolvidos pela Universidade de Harvard (USA); e orientam os alunos a serem melhores pensadores desde bem cedo.


 No primeiro dia de volta às aulas presenciais os alunos foram recebidos não apenas com protocolos, mas também com uma calorosa acolhida de professores e coordenadores, demonstrando toda a alegria em ter todos de volta à sede do Colégio Dom Bosco para uma nova etapa de muitas descobertas e construções coletivas de conhecimentos e habilidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário