segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Beneficiários do Mais Renda de São Luís recebem capacitação


Secretário da Sedes, Márcio Honaiser acompanhou a capacitação (Foto: Divulgação)

O Programa Mais Renda está realizando capacitação em São Luís para 200 microempreendedores informais. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). A capacitação teve início nesta segunda-feira (13), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

Durante o curso preparatório, que terá duração de quatro dias, os beneficiários aprendem além da parte técnica, gestão para administrarem seus próprios negócios. São Luís é a terceira cidade a retornar com a capacitação na modalidade presencial. As cidades de Matinha e Cururupu já foram contempladas.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser reforça que o treinamento é uma etapa obrigatória para participação no programa e para receber os equipamentos referentes à atividade executada.

“Essa oportunidade que o Governo do Estado está oferecendo é uma chance de mudança de vida, pois além do conhecimento adquirido, elas também vão ter a oportunidade de receber equipamentos para trabalhar no ramo desejado, para geração de rende e melhoria na qualidade de vida da família”, pontuou o secretário.

Nesta qualificação, oferecida em São Luís, foram ofertadas novas modalidades como Costuraria e Confeitaria.

Uma das participantes do seguimento Confeitaria, Fabiane Barbosa da Silva explicou a importância da atualização cadastral no Cadúnico para se inscrever no Programa Mais Renda, participar da capacitação e receber o equipamento. “Estou muito satisfeita em ter sido selecionada e estar participando do treinamento. Em breve irei receber meu kit confeitaria para dar início a uma nova etapa em minha vida profissional”, comentou a beneficiária.

Outra beneficiária do ramo da Costuraria, Maria Edilene Viana de Oliveira, que já trabalha na área, fala com gratidão da oportunidade de participar da qualificação profissional e, principalmente, em receber um kit para ajudar na sua profissão. “Tive que me reinventar durante essa pandemia e hoje estar participando dessa capacitação me deixa agradecida. Além disso, o kit que irei receber vai contribuir muito para o aumento da minha renda”, disse a costureira.

O programa Mais Renda prepara o beneficiário para administrar o seu empreendimento, as boas práticas de manipulação de alimentos, biossegurança nos salões de beleza, cuidados necessários com o equipamento e atendimento sem oferecer risco aos clientes, assim como a eles e seus auxiliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário