sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Com aulas gratuitas, escolinha do Balsas Futsal inicia atividades em Imperatriz


Patrocinado pela Equatorial Maranhão, projeto tem por objetivo fomentar o futsal na cidade e revelar atletas

Imperatriz recebeu oficialmente a nova base de funcionamento da escolinha do Balsas Futsal, clube de futsal maranhense. Com o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a iniciativa tem por objetivo desenvolver atividades voltadas para o esporte com crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, de forma gratuita e pretende atender até 50 participantes, inicialmente.


Para o presidente do clube, Hallyson Dias, o lançamento da escolinha traduz o valor do esporte na cidade e promove o primeiro passo no desenvolvimento das crianças no futsal, “Já participamos de competições nacionais e estaduais, e dentro desses polos já tem atletas se destacando e disputando. Para nós é muito valioso promover isso para os meninos, a oportunidade de estarem aqui participando. Hoje o time adulto já tem títulos estaduais, então esses garotos vão poder fazer parte da nossa categoria de base e futuramente participar do time adulto.”.

O Assistente Comercial da Equatorial Maranhão, Lauro Nascimento, que representou a empresa no lançamento do projeto, afirma que incentivar o esporte é um dos direcionamentos promovidos pela companhia. “Acreditamos muito no poder de transformação e investimos muito no esporte e cultura no nosso estado. Dentro dos nossos projetos já são mais de 111 milhões investidos. Quando vemos as crianças treinando, ficamos felizes em proporcionar e compartilhar esses momentos valiosos”, conta
Ainda no mês de julho, o clube realizou processos seletivos para as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Com turmas formadas, os treinos serão realizados duas vezes por semana, nas quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h, no Ginásio da Escola Frei Gil, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados. Quem ainda deseja se inscrever, pode ir até o ginásio durante os treinos verificar a disponibilidade da turma. A escola está localizada na Rua General Gurjão, 394 – Bacuri. As vagas são limitadas.
Além das cidades de Balsas e de Imperatriz, em breve o Balsas Futsal irá lançar a sua escolinha em São Luís. O polo na capital maranhense será voltado tanto para o futsal masculino quanto feminino. Com a criação destes três polos, cerca de 120 crianças e jovens serão beneficiados no total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário