quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Especialização em Ciências Criminais e Direito Anticorrupção terá início nesta quinta


O curso de pós-graduação latu-sensu (especialização) em Ciências Criminais e Direito Anticorrupção, ofertado pela Escola Superior do MPMA, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, será iniciado nesta quinta-feira, 2 de setembro. Após a realização do processo seletivo, foram classificados 24 promotores de justiça e 26 servidores do Ministério Público do Maranhão, dentre os 137 inscritos.

A aula inaugural será ministrada, às 9h, pelo vice-reitor e professor-doutor da Universidade de Salamanca, na Espanha, Nicolás Rodríguez García. Ele é o fundador do curso de mestrado em Bom Governo e Anticorrupção, que recebeu menção honrosa da União Europeia.

O ministro Reynaldo da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também fará uma apresentação na aula inaugural. O magistrado é o responsável pelo primeiro módulo do curso, intitulado “Justiça Penal Negociada”.

Todos os servidores e promotores de justiça selecionados para o curso serão liberados das suas atividades profissionais mediante portaria de afastamento.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, parabenizou os participantes selecionados na pós-graduação. “Sabemos que o conhecimento adquirido é como uma semente lançada em solo fértil. Tenho plena certeza que a sociedade será a principal beneficiada, uma vez que, com a produção do conhecimento advinda do curso, cada um dos aprovados desempenhará um trabalho ainda melhor no âmbito do MPMA”.

De acordo com a diretora da ESMP, Karla Adriana Holanda Farias Vieira, o curso é importante pela temática abordada e pela parceria com a UFMA. Além disso, toda a matriz curricular foi elaborada na Escola Superior, sendo voltada para a atuação de membros e servidores do Ministério Público no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário