terça-feira, 14 de setembro de 2021

Plenário aprova homenagem à skatista maranhense Rayssa Leal


Deputados durante a sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (14), o Projeto de Resolução Legislativa 31/21, de autoria do deputado Duarte Jr. (PSB), que concede a Medalha do Mérito Legislativo José de Ribamar Oliveira 'Canhoteiro' à skatista maranhense Jhulia Rayssa Mendes Leal, natural do município de Imperatriz, por ter se destacado nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


De acordo com o regimento, a medalha é concedida a pessoas cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque na defesa e promoção do desporto. Rayssa Leal, popularmente conhecida como 'Fadinha do skate', apelido que ganhou após ter um vídeo viralizado na internet aos oito anos, fazendo manobras fantasiada de fada, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e tornou-se a atleta mais jovem da história do Brasil a receber uma medalha de prata.

Histórico

Antes das Olimpíadas, ela já fazia história em outras importantes competições. Rayssa disputou o Street League Skateboarding Championship, em Londres (2019), ficando em terceiro lugar, com uma pontuação de 26,0, terminando acima de Alexis Sablone, Letícia Bufoni e outras importantes skatistas.


Em julho de 2019, ela arrebatou o primeiro lugar no Street League Skateboarding Championship, em Los Angeles, liderando o pódio à frente de Pamela Rosa e Alana Smith. E ganhou o quarto lugar por sua primeira aparição nos X Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário