sexta-feira, 8 de outubro de 2021

APAE DE SÃO LUÍS REALIZA CAMPANHA OUTUBRO ROSA “PRATIQUE O AUTOCUIDADO”


A APAE de São Luís está promovendo palestras educativas para conscientizar as mulheres sobre autocuidado e prevenção do câncer de mama.
PALESTRAS EDUCATIVAS, CONSULTAS E EXAMES FAZEM PARTE DA PROGRAMAÇÃO

A APAE de São Luís, em parceria com a Clínica Escola da Faculdade Santa Terezinha – CEST, entra em campo na luta contra o câncer de mama; e realiza neste mês a campanha Outubro Rosa “Pratique o Autocuidado”.

Durante todo o mês, alunos da Clínica Escola, acompanhados dos supervisores docentes, irão realizar uma série de palestras educativas nas recepções da APAE, com a finalidade de orientar sobre as formas de prevenção, sintomas e tratamento do câncer de mama e colo uterino.

Informação é uma arma poderosa para combater e prevenir a doença. Entre os temas abordados nas palestras, estão a alimentação saudável, a importância do autoconhecimento e da prática do autocuidado para prevenção e diagnóstico do câncer de mama precocemente.

E mais, pensando na saúde e bem-estar de suas colaboradores e mães de alunos da Escola Eney Santana, a APAE de São Luís irá realizar no próximo dia 21 de outubro, o “Dia D”. Trata-se de uma ação conjunta com o Programa Saúde Já e o CEST. Palestras educativas, consultas ginecológicas, exames preventivos e mamografias fazem parte dessa programação, além da disponibilização de tratamentos estéticos realizados pelo curso de Estética e Cosmética do CEST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário