domingo, 31 de outubro de 2021

Começa amanhã a Escolinha de Sinuca do Golden Shopping


A partir desta segunda-feira (01), a sinuca profissional do Maranhão ingressa em uma nova etapa de avanços para os esportes de bilhar do país. Cerca de 30 crianças, jovens e adultos assistirão aulas teóricas e práticas na Escolinha de Sinuca do Golden Shopping Calhau, ministrada pela campeã brasileira, tetracampeã paulista e renomada treinadora, Silvia Taioli. Vale lembrar que o curso é gratuito.

Com patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão/Sedel (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes), a Escolinha é um projeto inédito da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Golden Shopping Calhau, em São Luís/MA, com apoio do Jornal Pequeno. O curso terá duas turmas, com aulas das 18h às 20h e das 20h às 22h. Silvia Taioli destacou o pioneirismo do Maranhão com essa ação.

“O Maranhão é pioneiro na realização deste novo formato de curso, que visa formar novos atletas. Esperamos que essa escolinha seja permanente, perdure por gerações e que todos os estados possam seguir essa iniciativa, pioneira do belo estado do Maranhão. A Federação Maranhense, que já realiza grandes competições nacionais, está de parabéns por mais essa iniciativa”, concluiu Silvia Taioli.

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa afirmou que “a sinuca do Maranhão tem crescido muito, e hoje é referência nacional, pela qualidade e organização dos eventos realizados em São Luís”. “Esse crescimento aumenta a nossa responsabilidade com a formação de novos atletas. A Escolinha de Sinuca é um passo importante e o primeiro que estamos dando no sentido de descobrir novos talentos maranhenses nesse esporte fascinante.” finalizou Lourival Bogéa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário