sábado, 23 de outubro de 2021

Davi Duailibe é campeão da XVI Copa Félix Pinto de Snooker


Em final emocionante, disputada em melhor de cinco partidas, o atleta Davi Duailibe sagrou-se campeão da XVI Copa Felix Pinto de Sinuca Snooker Six Red. Realizada no último final de semana, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), a terceira fase da competição foi disputada por apenas quatro snookers. São eles: Marcos Vínicius (Anaconda), que venceu por 3 a 0 o atleta Rogério Corrêa, e Davi Duailibe, que ganhou de Beto Feitosa também por 3 a 0.

Na decisão, os atletas Anaconda e Davi empataram em dois a dois e na partida decisiva, Davi Duailibe mostrou porque é um dos melhores atletas maranhenses de sinuca na atualidade e ficou com o título de campeão da competição neste ano. A XVI Copa Félix Pinto de Sinuca Snooker Six Red foi realizada no Salão de Sinuca João Bosco, da AABB-São Luís, com 32 participantes.
A Copa iniciou em 2006. Idealizada pelo então diretor de sinuca da AABB/São Luís, João Bosco, a competição presta homenagem ao presidente da Associação, Félix Pinto, pelo seu apoio e contribuição ao desenvolvimento da sinuca no Maranhão e no Norte/Nordeste. Neste ano, a primeira fase da Copa Félix Pinto foi dividida em oito chaves, com a participação de quatro atletas em cada uma delas.

Na disputa dessa fase com 32 snookers foram classificados 16 atletas, que passaram para a fase seguinte. Já na segunda fase, após o cruzamento entre os primeiros e segundos classificados da fase anterior, oito snookers seguiram na competição: Anaconda, Eudes, Davi, Daniel, Beto, Manoel Castro, Rogério e Toquinho. A Copa foi uma realização da Associação Atlética Banco do Brasil, com apoio da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário