terça-feira, 12 de outubro de 2021

Dia Municipal do Samba brilha em noite iluminada pelos foliões do Bloco da Imprensa


A alegria atravessou o mar, os rios Anil e Bacanga e ancorou na noite de ontem (11), na rua da Estrela, Centro histórico de São Luís. Em frente ao cais da alegria, instalado com o auxílio luxuoso do Butikin do Samba, uma tripulação animada e descontraída de sambistas, jornalistas, radialistas, influenciadores digitais e admiradores do samba de raiz, sob o comando do Bloco da Imprensa, ecoava letras e melodias eternizadas pelos grandes bambas do samba do Maranhão e de todo o país.

Em uma noite leve, de alma doce, sem mimimis, caras fechadas e desafinados com a magia do samba, tudo foi abençoado nessa festa popular de alegria, moçada extrovertida, criatividade, bom humor, fraternidade e harmonia. Uma noite que imprimiu a certeza de que um mundo melhor gira na ciranda de roda que roda e faz girar a vida, que gira em torno de uma boa roda do samba.
Assim foi o Tributo do Bloco da Imprensa em sua celebração do Dia Municipal do Samba, comemorado em 12 de outubro. Uma celebração para ‘Diversa Idade’, tema por sinal lançado para animar o Bloco no carnaval 2022.

Agradecemos a preferência a todos que fizeram essa noite ser possível e exemplar. A Deus, a todas as gerações de sambistas, ao público que prestigiou, valorizou e viralizou a a festa do samba nas redes sociais; ao vereador Marcial Lima (Podemos), autor do projeto de lei que instituiu o Dia Municipal do Samba, homenagem ao sambista e compositor Cristóvão Alô Brasil - que foi um dos grandes entusiastas do samba no Maranhão, e ainda ao samba e seus admiradores.
Gratidão aos organizadores, aos grupos Espinha de Bacalhau, Sapuca e Samba da Tamarineira, a sonorização da Academia do Som, do empresário José Augusto Telles, e ao Butikin do Samba, dos proprietários do Butikin do Samba, Clédina Lobato e Heraldo Araújo. Agradecimentos ao Poder Público, Vigilância Sanitária, PMMA, ao fotógrafo Orcenil Junior (Dedé), PW, e apoiadores e divulgadores da imprensa.

FEIRINHA

Vale lembrar que no próximo dia 28 de novembro, o Bloco da Imprensa já tem outra agenda confirmada. Será o Tributo ao Dia Nacional do Samba, na Feirinha de São Luís, com o melhor do samba nacional e da rica Diversa Idade cultural do nosso carnaval. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário