quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Fribal faz entrega de brinquedos em escolas comunitárias da região metropolitana de São Luís


Voluntários da Fribal proporcionam momentos de lazer com a realização de brincadeiras com as crianças

Crianças de três escolas comunitárias da Grande Ilha foram beneficiadas com a doação de brinquedos em ação social para celebrar o Dia das Crianças promovida pela Fribal. A iniciativa fez parte da campanha realizada ao longo do mês de outubro para arrecadação de brinquedos em suas unidades na capital maranhense. Quase 300 crianças foram contempladas com essa ação social.

As ações de entrega aconteceram nos dias 13, 21 e 28 de outubro. Na oportunidade, os colaboradores da empresa, que se voluntariaram, promoveram momento de recreação, lanches e entrega dos presentes para as crianças. A primeira escola contemplada foi a Escolinha Sonho de Criança, que faz parte do Projeto Infância Feliz patrocinado pela Fribal e pelo Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Nessa instituição 85 crianças receberam brinquedos e participaram de brincadeiras organizadas pelo Grupo de Voluntários da Fribal.

Na sequência foi a vez de a Escola Prof. Cidinho Marques localizada no bairro da Pirâmide em Paço do Lumiar receber a equipe da Fribal no último dia 21. Nessa instituição 103 crianças foram contempladas com a doação de brinquedos. Uma equipe do Grupo de Voluntários da empresa também organizou brincadeiras para as crianças e foi oferecido um lanche.

Voluntária há mais de três anos, Isabel Cutrim disse que sempre participou de ações sociais e quando entrou na empresa imediatamente se engajou no Grupo de Voluntários. “É uma satisfação muito grande poder vivenciar esses momentos”, disse Isabel Cutrim.
Grupo de crianças da Escolinha Prof. Cidinho Marques com voluntários da Fribal com brinquedos doado

Recém contratada, a Técnica em Segurança do Trabalho, Eliana Meireles disse que não pensou duas vezes em se tornar uma voluntária. “Entrei na empresa há pouco tempo e já estou no grupo de voluntários”, completou.

A gestora da escola, Márcia Cutrim destacou a importância desse momento proporcionado pela empresa. “As crianças já aguardam a vinda da Fribal”, afirmou. Em seguida, ela fez questão de apresentar os principais projetos desenvolvidos pela escola como parte do processo de aprendizagem das crianças a exemplo do Brincando e Aprendendo, entre outros.

A ação foi finalizada nesta quinta-feira (28) com a entrega de brinquedos na Escolinha Comunitária Nossa Senhora de Fátima, na Vila Embratel. Na ocasião, 75 crianças foram contempladas.

A Fribal promove essa ação há quase 12 anos com a finalidade de estar mais presente e engajada nas pautas sociais e comunitárias da cidade, além de beneficiar crianças que vivem uma situação crítica e muitas vezes sem a oportunidade de viver por completo uma das principais fases de formação de um ser humano.

É, também, uma ocasião para reafirmar o compromisso social da empresa e propiciar um momento lúdico de celebração à infância para mais crianças, a partir das doações de brinquedos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário