terça-feira, 5 de outubro de 2021

Zé Inácio Lula retorna à Assembleia e destaca ato político contra o Governo Bolsonaro em São Luís


Zé Inácio afirmou que continuará na condição de vice-líder, defendendo as ações do Governo do Estado na Assembleia

O deputado Zé Inácio Lula (PT) retornou à sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (5), após o período de quatro meses em que foi substituído pelo seu colega de partido, o suplente Luiz Henrique Lula. Na tribuna, o parlamentar destacou o quanto se sentia grato em retornar à atividade na Casa Legislativa e ressaltou a importância do ato político contra o Governo Bolsonaro, realizado em São Luís.

“Externo minha alegria e satisfação de mais uma vez estar aqui entre os pares, os nossos amigos, deputados e deputadas, e continuar lutando pelo povo do Maranhão”, afirmou.

Zé Inácio disse que Luiz Henrique representou de forma exemplar o Partido dos Trabalhadores (PT) e que continuará na condição de vice-líder, defendendo as ações do Governo do Estado, que, segundo ele, tem melhorado a vida do povo maranhense.

“Como é nossa prática, dialogando com os parlamentares de tal forma que possamos sempre pautar e aprovar as matérias que têm mudado a realidade do povo maranhense”, acrescentou.

Ato político

Zé Inácio também destacou o ato político denominado “Fora Bolsonaro”, realizado em São Luís, no final de semana passado.

“Foi um ato de mobilização contra o desgoverno de Bolsonaro, realizado em cerca de 300 cidades brasileiras, mobilizando mais de 700 mil pessoas. No exterior também aconteceram manifestações em 16 países. A sociedade tem clamado e exigido uma política econômica que possa superar esse momento de crise, de retorno da inflação e retomada da carestia”, disse o deputado.

Zé Inácio finalizou sua fala fazendo um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, para que ele desengavete os 130 processos de impeachment do presidente Bolsonaro. “O Brasil cansou e não aguenta mais esse governo genocida de Bolsonaro”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário