terça-feira, 30 de novembro de 2021

ADVOGADO LUÍS AUGUSTO GUTERRES CONDECORADO PELO TJMA


O advogado maranhense; escritor e membro ativo da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (Cadeira No. 15); Conselheiro Federal e Estadual da OAB-MA em vários mandatos; Luis Augusto Guterres recebeu do Tribunal de Justiça do Maranhão a honrosa medalha “Desembargador Antônio Rodrigues Velozzo” na última sexta – feira (19.11).
A condecoração vem reconhecer uma vida dedicada à prática da justiça através da advocacia, com mais de 40 anos de serviços. O nome de Luís Augusto Guterres foi indicado pelo Des. Jorge Rachid Mubárack Maluf e aprovado por unanimidade pela corte do TJMA.
Mesmo exercendo há 44 anos a advocacia de forma dedicada; Luís Augusto Guterres ainda conserva a paixão pelo Direito com a mesma intensidade e interesse que tinha quando frequentava os bancos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Maranhão.
Outro ilustre homenageado com a honraria foi o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux; que recebeu a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes - a mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense. A honraria foi entregue pelo desembargador Raimundo Barros. O ministro também recebeu do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, a Medalha Comemorativa dos 200 anos da Corte Maranhense – a terceira mais antiga do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário