segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Conheça o E+ Profissional - Projeto da Equatorial Maranhão que oferece cursos de qualificação gratuitos no estado


A Equatorial Maranhão lançou nesta terça-feira (23), o E+ Profissional, projeto que irá oferecer cerca de 200 vagas para cursos de qualificação profissional gratuitos em alguns municípios maranhenses, com foco em clientes considerados baixa renda e com o objetivo de promover capacitação e oportunidades no mercado.

Nessa primeira etapa do projeto, os cursos ocorrerão entre novembro deste ano e março de 2022, e as inscrições serão divulgadas em breve nas redes sociais oficiais da Equatorial Maranhão e no site www.equatorialenergia.com.br

Acesse o novo site da Equatorial Energia e descubra as facilidades da Agência Web: segunda via, consulta de débitos, informar falta de energia e muito mais.
www.equatorialenergia.com.br
, de acordo com a programação dos cursos. Além de São Luís, municípios como Imperatriz, Timon, Pinheiro, Bacabal também devem ser contemplados.

Durante o lançamento oficial, que ocorreu no Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Jaracaty, estiveram presentes representantes da Equatorial Maranhão e das empresas parceiras nessa empreitada: 3E Soluções, Instituto Embelleze, SENAC e SENAI. Os cursos oferecidos serão: Alongamento de unhas, Barbeiro, Design de sobrancelhas, Extensão de cílios, Mecânica de motos, Eletricista, Operador de telemarketing e Design sustentável.

De acordo com a Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, Jeane Pires, o projeto faz parte das ações estratégicas da distribuidora e alinhada com o foco de trabalhar pelo futuro todo dia. “A Equatorial busca transformar a realidade das pessoas e do Maranhão, e com o E+ Profissional vamos estimular a economia com a possibilidade das pessoas já utilizarem o conhecimento adquirido nos cursos ofertados”, destaca Jeane Pires.

O Fórum Jaracaty será um dos primeiros locais a receber o projeto E+ Profissional, onde será ofertado o curso de design sustentável, para uma turma de 20 pessoas da comunidade do jaracaty, com o objetivo de reutilizar fardamentos e outras vestimentas para transformar em itens úteis, como bolsas, estojos e sacolas. Segundo Márcia Santos, Coordenadora do Fórum Jaracaty, este projeto será de grande valia para a comunidade. “Aqui estamos sempre buscando oportunidades que possam melhorar a vida das pessoas do nosso bairro, então nos sentimos felizes por ter sido contemplados com esse projeto que sei que vai ser muito bom para as nossas famílias e também ficamos felizes porque vamos estar de alguma forma também contribuído com o meio ambiente ao participar do curso de reutilização de fardamentos, ” ressaltou Márcia.

Além disso, já está ocorrendo os cursos de alongamento de unhas, barbeiro, designer de sobrancelhas e extensão de cílios, realizados pelo Instituto Embelleze, no município de Raposa, turma formada durante uma ação de troca de geladeiras realizada na comunidade. Ao todo 40 alunos serão certificados e estarão aptos a exercerem sua nova qualificação profissional.

O próximo município a receber o E+ Profissional será Paço do Lumiar, previsto para as próximas semanas. As inscrições serão divulgadas nas redes sociais e site da Equatorial Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário