terça-feira, 9 de novembro de 2021

MARROM, O MUSICAL ABRE INSCRIÇÕES: CURSOS GRATUITOS DE TEATRO MUSICAL E PRODUÇÃO


Cursos serão realizados em São Luís e inscrições já podem ser feitas

Quem sonha em ter uma carreira em grandes produções teatrais, seja como ator / atriz ou na parte de produção, não deve perder essa oportunidade oferecida pelo espetáculo “Marrom, o Musical”, atualmente em fase de produção.

A Fato Produções, com patrocínio da Equatorial Maranhão e Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, realizará em São Luís, um Curso de Teatro Musical, ministrado por Miguel Falabella, ator, diretor, e dramaturgo e Guilherme Terra, músico, maestro e professor de canto.

Esse Curso de Teatro Musical acontecerá no Teatro Arthur Azevedo, entre janeiro e fevereiro de 2022, de forma gratuita, para 40 artistas residentes no Maranhão, a seleção será a partir das inscrições. Estes 40 artistas terão a oportunidade de vivenciar um pouco da realidade de uma sala de ensaios de uma grande produção de teatro musical por 15 dias e a orientação será feita por profissionais de renome, com anos de experiência no mercado. Quatro artistas (2 homens e 2 mulheres) que mais se destacarem no Curso de Teatro Musical sairão com um contrato para compor o elenco de estreia de “Marrom, O Musical”, que tem texto e direção de Miguel Falabella, em agosto de 2022, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
 O ator e produtor Jô Santana, que está à frente do espetáculo Marrom, O Musical e vai ministrar a Oficina de Produção Cultural em São Luís em janeiro.
O segundo curso é a Oficina de Produção Cultural, que será ministrada pelo ator e produtor Jô Santana, idealizador da Trilogia do Samba, da qual faz parte o espetáculo “Marrom, o Musical”, fechando a trilogia que já apresentou os musicais “Cartola – O Mundo é um Moinho” e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”; Marcia Uchôa, gestora cultural com reconhecimento nacional que já atuou à frente de instituições como a Fundação Palmares e Renato Araújo, produtor com vasta experiência no mercado.

A Oficina de Produção Cultural também será totalmente gratuita, para 20 pessoas interessadas. Este curso visa fomentar a produção cultural no estado do Maranhão, qualificando pessoas para concorrerem com projetos, principalmente, em editais relacionados às leis de incentivo estaduais e federais.

Serão emitidos certificados para participantes de ambos os cursos e quem se interessar pode participar dos dois cursos, caso queira e esteja na lista selecionada. Serão cumpridos todos os protocolos necessários para prevenção à Covid19, no momento de realização de cada um dos cursos.

A Fato tem percebido, nos últimos anos, uma necessidade de renovação no mercado de teatro musical, tanto na parte artística quanto na parte técnica e uma das melhores formas de fazer isso é dar oportunidade a pessoas das regiões periféricas e pessoas de fora do eixo Rio-São Paulo, com oficinas, workshops e cursos de qualificação ou formação, que possibilitam revelar novos talentos por todo o Brasil. Desde 2018 temos vivido isto, com duas experiências da Oficina de Teatro Musical Negro, primeiro no Rio de Janeiro e depois em São Paulo, para mais de 150 artistas e já se percebem os frutos deste esforço.

O espetáculo “Marrom, o Musical”, após estreia em São Paulo, cumprirá temporadas no Rio de Janeiro e em São Luís e fará turnê por outras capitais, como Belém, Maceió, Porto Alegre e Teresina. “Marrom, o Musical” é uma homenagem aos 50 anos de carreira da grande Alcione e contará, através de canções imortalizadas pela grande maranhense, um pouco da história e da cultura do Maranhão. A dramaturgia, por Miguel Falabella, é inspirada na estrutura do Bumba-Meu-Boi, uma das principais tradições locais.

A Equatorial Maranhão, patrocinadora do espetáculo declara que, além de fazer um merecido tributo a uma das maiores cantoras do país e do mundo que é Alcione, esse apoio também oportuniza que atores e atrizes maranhenses tenham a possiblidade de participar desse grandioso espetáculo, tão representativo para o público maranhense.

“Alcione é uma artista espetacular e tem a cara do Brasil. Para nós, é uma enorme satisfação participar desse grande momento que é um musical em sua homenagem” afirma Sérvio Túlio, presidente da Equatorial Maranhão.
O ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella que assina a direção geral do espetáculo Marrom, O Musical e que virá ministrar o curso de Teatro Musical em janeiro.
As inscrições já podem ser feitas, e vão até o dia 10/12, através do link: http://marromomusical.com.br

O Curso de Teatro Musical tem carga horária de 100 horas. A Oficina de Produção Cultural tem carga horária de 12 horas.
marromomusical.com.br

SERVIÇO / CURSOS GRATUITOS DE TEATRO E PRODUÇÃO:

Curso de Teatro Musical

Período do curso: 20 de janeiro a 05 de Fevereiro de 2022

Local: Teatro Arthur Azevedo

Carga Horária: 100 horas

Ministrantes: Miguel Falabella e Guilherme Terra

Quantidade de participantes: 40

Pré-requisitos: Ter mais de 18 anos, ser residente no Maranhão, ter disponibilidade para estar presente durante todo o período do curso e ter, pelo menos, alguma das habilidades entre atuação, canto e dança

Serão solicitados currículo artístico e vídeo ou link para vídeo de até 1 minutos do/a candidato/a cantando uma canção já gravada por Alcione.

Oficina de Produção Cultural

Período da oficina: 20 de janeiro a 05 de Fevereiro de 2022 (segundas, quartas e sextas, das 19h às 21h)

Local: Teatro Arthur Azevedo

Carga Horária: 12 horas

Ministrantes: Jô Santana, Marcia Uchôa e Renato Araujo

Quantidade de participantes: 20

Pré-requisitos: ter mais de 18 anos, ser residente no Maranhão e ter disponibilidade para estar presente durante todo o período do curso

Nenhum comentário:

Postar um comentário