terça-feira, 30 de novembro de 2021

PRESIDENTE DO PT GARANTE PRÉ-CANDIDATURA DE CAMARÃO ATÉ O ENCONTRO ESTADUAL




Por Jorge Vieira

A decisão do presidente estadual do PT, Augusto Lobato, declarar apoio à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) na reunião de dirigentes de partidos com o governador Flávio Dino, na noite de segunda-feira (29), acabou provocando um mal entendido entre dirigentes petistas que lançaram a pré-candidatura do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão.

Diante da repercussão interna, Lobato veio a público nesta terça-feira (30) explicar que, em reunião de dirigentes de partidos, antes do lançamento da pré-candidatura de Camarão, já havia se manifestado a favor do vice-governador “pela lealdade que ele tem tido ao projeto político de transformação do Maranhão” posto em prática por Flávio Dino.

“É de conhecimento de todos que a candidatura do atual secretário de Educação, Felipe Camarão, está mantida pelo Partido dos Trabalhadores até o encontro estadual do partido que acontecerá no início de ano que vem, onde será definida a nossa tática eleitoral para as eleições 2022”, observa Augusto Lobato. Leia abaixo a nota encaminhada ao Blog do Jorge Vieira pelo presidente estadual do PT.

“Nesta segunda, foi realizada uma reunião com os 13 partidos que compõem a base governista, na qual estive presente enquanto Presidente Estadual do PT. Na ocasião defendi minha posição pessoal de apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão. É importante frisar que na reunião anterior dos partidos e antes da decisão do Governador Flávio Dino em apoio ao Carlos Brandão, e também anteriormente ao lançamento da pré-candidatura de Felipe Camarão, já havia posicionado a favor do vice-governador, pela lealdade que ele tem tido ao projeto político de transformação do Maranhão, portanto não tem subserviência e sim lealdade.

É de conhecimento de todos que a candidatura do atual Secretário de Educação, Felipe Camarão, está mantida pelo partido dos trabalhadores até o encontro estadual do partido que acontecerá no início de ano que vem, onde será definida a nossa tática eleitoral para as eleições 2022″,

Augusto Lobato

Presidente PT/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário