sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Caminhão Natalino é lançado em Imperatriz e percorre bairros da cidade até sábado (18)


Caminhão com personagens natalinos foi lançado nesta quinta-feira (16)
Veículo com personagens natalinos integram o cortejo que tem por objetivo levar o espírito de Natal para as ruas da cidade

Bairros de Imperatriz serão tomados pelo espírito de Natal até este sábado (18) quando receberão a visita do caminhão natalino. A iniciativa faz parte do projeto “É Natal. A Energia que nos Une” lançado nesta quinta-feira (16) Beira-Rio. Durante o percurso personagens natalinos estarão presentes levando a magia da época mais bonita do ano para as ruas da cidade.

O projeto é uma realização e idealização de Cássia Melo, do Grupo Oito, com direção e produção da Octop produções. Tem patrocínio do Governo do Estado e Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo à cultura.
Caminhão natalino percorrerá as ruas de Imperatriz até este sábado (18)

O líder de relacionamento da Equatorial com clientes, Lauro Nascimento, destacou a importância da iniciativa apoiada pela empresa como forma de levar o espírito natalino para as ruas da cidade. “Estamos mais uma vez apoiando um importante projeto cultural e, dessa vez, com o Projeto é Natal. A Energia que nos Une”, que com um caminhão vai percorrer as ruas com o Papai Noel e sua turma com muita coisa linda para levar para os bairros”, destacou Nascimento.

Até este sábado (18) o caminhão circulará por bairros de Imperatriz durante por um período de quatro horas, levando o espírito de Natal, a alegria e o alto astral para esses locais. Ao longo do percurso são feitas paradas em pontos estratégicos com pequenas encenações de aproximadamente 10 minutos, que permitirá a interação entre elenco e o público. A encenação dos personagens natalinos será em forma de cordel, om efeitos sonoros.

“Nosso objetivo com esse projeto é levar alegria para a cidade com a energia natalina que renova as emoções, e os corações ficam mais animados”, explica a idealizadora do projeto, Cassia Melo. A ideia é contagiar a cidade com o espírito natalino. A partir dessa primeira edição, a idealizadora disse que pretende transformar o projeto em uma tradição colocando-o no calendário das festividades de fim de ano do estado.
Momento do lançamento do projeto É Natal. A Energia que nos Une em Imperatriz

A direção de cena é de Renata Figueiredo e a voz do papai Noel do ator Tácito Borralho. O cenário é uma criação da cenógrafa Iguaracira Sampaio e a identidade visual desenvolvida por Hudson Santos. São mais de 100 profissionais da economia criativa envolvidos, tanto de Imperatriz, quanto de São Luís. O elenco de Imperatriz conta com atores e bailarinos, entre eles, a atriz Jo Santos.

São Luís

Além de Imperatriz, a cidade de São Luís também receberá o projeto É Natal. A Energia que nos Une”. Na capital, o lançamento ocorrerá dia 21 às 18h30 na Casa do Maranhão, no Centro Histórico. Depois seguirá por três dias circulando as ruas da cidade.
População de Imperatriz interagiu com os personagens natalinos e posou para foto

BAIRROS QUE RECEBERÃO A VISITA DO CAMINHÃO NATALINO

DIA 17

Grande Cafeteira

Vila Ypiranga

Dia 18

Vila Nova

Vila Fiquene

Parque Alvorada I e II

Recanto Universitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário