sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Dia do voluntário – colaboradores da Equatorial Maranhão realizam desejos de crianças para o Natal



“Fazer o bem sem olhar a quem”, este é um dos lemas de muitas pessoas que sempre dedicam amor e solidariedade ao próximo: os voluntários. Dia 05 de dezembro é comemorado o Dia do Voluntário, data que marca ações realizadas por pessoas que sempre encontram tempo e vontade para servir. E quando chega o final do ano, esses voluntários se mobilizam para realizar os sonhos de diversas crianças que enviam cartinhas ao Papai Noel com seus pedidos de presentes de Natal.

Anualmente os voluntários do programa E+ Energia Voluntária da Equatorial Maranhão adotam cartas de crianças de comunidades, escolas ou hospitais para levar presentes de natal e realizam ações de entrega, com a presença do Papai Noel e distribuição de lanches. Este ano os colaboradores da distribuidora adotaram cerca de 300 cartinhas em São Luís, Imperatriz, Timon, Pinheiro e Bacabal. Em São Luís as cartas vieram da casa de apoio do Hospital Aldenora Bello (hospital de tratamento de câncer) e da comunidade quilombola de Santana, município de São José de Ribamar.

Os presentes destinados ao Hospital Aldenora Bello serão entregues por meio da diretoria da instituição, a fim de preservar a saúde das crianças. E a ação na comunidade quilombola de Santana está prevista para o dia 18 de dezembro.

De acordo com Jeane Pires, Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Maranhão, “este é o momento das pessoas saírem um pouco das suas atividades rotineiras para vivenciar momentos de entrega ao próximo. Nos últimos dois anos, por conta da pandemia, muitas ações presenciais acabaram sendo suspensas e por isso os voluntários estão bastante ansiosos para a retomada de ações como essas, pontua Jeane. “É importante destacar o dia do voluntário porque a atuação deles faz muita diferença na vida das pessoas. Há uma frase que resume bem o fazer trabalho voluntário: “sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores”, pontuou a Analista de Responsabilidade Social.

O altruísmo e solidariedade são valores do qual se lembra quando se fala em ação voluntária. Ao se deparar com crianças que sonham com o Papai Noel, o voluntário se esforça para realizar aquele desejo, com muita satisfação. Segundo Marcos Freixo, colaborador da Equatorial Maranhão e voluntário, essa experiência tem sido marcante. “Quando abri a carta do Gabriel que está em tratamento de câncer e tem apenas 15 anos, me senti muito honrado em poder realizar seu desejo de ganhar uma camisa oficial do flamengo. Decidi compartilhar a história dele com os amigos e nos juntamos para comprar mais itens do time querido e realizar seu pedido. Muita gratidão em poder fazer isso na vida ele. É uma emoção que não há como explicar, destacou Marcos Freixo.

O programa E+ Energia Voluntária já existe há mais de 10 anos e engaja mais de 50% dos colaboradores da Equatorial Maranhão, em diversas cidades do estado. A distribuidora valoriza e estimula a participação de seus colaboradores no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário