sábado, 11 de dezembro de 2021

IGREJAS CATÓLICAS SÃO CONTEMPLADAS EM NOVA ENTREGA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS


Igrejas católicas são contempladas em nova entrega de instrumentos musicais

O Governo do Maranhão realizou, nesta sexta-feira (10), no Palácio dos Leões, mais uma entrega de instrumentos dentro do Programa Maranhão Musical, que fomenta a cultura em escolas e ministérios de louvor. Desta vez, o seguimento contemplado foi o das igrejas católicas da Região Metropolitana de São Luís e proximidades, alcançando 93 templos.

Presente no evento, o governador Flávio Dino destacou a importância da ação no setor religioso em sua dimensão cultural, pois a maioria dos beneficiados são jovens e crianças que poderão agora desenvolver uma vocação profissional, e lembrou do simbolismo da data, próxima do Natal.

“Realizamos hoje mais uma ação de parceria com as igrejas de nosso estado, desta vez os católicos que integram a arquidiocese de São Luís, visando a ampliação do programa Maranhão Musical. Nós consideramos que os grupos culturais das igrejas são muito importantes para esta dimensão da política pública de cultura, mas tendo em vista a finalidade específica das igrejas de congregar seus membros em busca da difusão da propagação de ideias, princípios e valores plasmados na mensagem de Jesus Cristo”, declarou.

Cada um dos conjuntos é composto teclado, contrabaixo, bateria, violão, guitarra e microfone. As igrejas beneficiárias receberam ainda uma lembrança em forma de troféu, produzido pela Secretaria de Cultura (Setur), que simbolizar a entrega. Para o secretário Anderson Lindoso, um dos benefícios desta fase do programa está no impacto positivo gerado no âmbito das famílias maranhenses.Igrejas católicas são contempladas em nova entrega de instrumentos musicais

“É uma grande honra estar aqui hoje, dar continuidade ao Programa Maranhão Musical, que já entregou milhares de instrumentos para municípios e escolas, e agora essa versão para igrejas, que possuem em seus grupos de louvor uma verdadeira escola para artistas do Maranhão. Então, é muito importante incentivar a cultura, as bandas musicais das igrejas, pois trata-se de um investimento na sociedade uma vez que eles tiram os jovens de outros caminhos para colocar no caminho da cultura, poder ter um ofício, uma profissão”, comentou.

Secretário de Relações Institucionais, Enos Ferreira afirmou que esta é uma ação contínua do Governo que irá alcançar outras regiões do estado, contemplando o maior número possível de instituições.

“Já estivemos em Imperatriz, Barra do Corda, diversas vezes na Região Metropolitana de São Luís, e a gente vê a satisfação, a alegria das pessoas que frequentam as igrejas que estão sendo beneficiadas. A música tem um papel fundamental, um trabalho social, espiritual, cultural, e a gente vê isso na revelação de grandes talentos nacionais da música que muitas vezes ‘nascem’ nas igrejas. Isso nos deixa muito feliz”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário