terça-feira, 7 de dezembro de 2021

IMedical Presidente Dutra faz diagnóstico por exames de imagem em atletas lesionados


Atleta profissional, amador ou de finais de semana, praticante de musculação, corridas ou caminhadas, sabe o incômodo que é ser entregue ao departamento médico ou voltar para casa mancando, com o músculo dolorido por lesões. Em Presidente Dutra e região, praticantes de atividades físicas agora ganharam um forte aliado na medicina esportiva. A equipe de médicos especialistas do iMedical realiza diagnóstico por exames de imagens que identificam a lesão contraída e orienta o melhor tipo de tratamento.

Usando tecnologia de ponta para os melhores diagnósticos por imagem, o iMedical proporciona aos desportistas o acesso a exames de alta complexidade com pagamento facilitado e convênios com planos de saúde. Dentre os exames realizados está a ultrassonografia do músculo esquelético, importante aliado na identificação de lesões em praticantes de atividades físicas. Tanto atletas experientes quanto as pessoas que querem apenas driblar o sedentarismo, podem desenvolver problemas ortopédicos.

LER/DORT

Lesões como distensões, rupturas musculares, câimbras, tendinopatias, bursites, entre outras. O diretor da empresa, Dr. Jouglas Melo, alerta ainda sobre os movimentos repetitivos, que muitas vezes acontecem durante o período de trabalho e também podem ser responsáveis por lesões ortopédicas. Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) atingem músculos, tendões, nervos e líquidos articulares.

“Para identificar o problema inicialmente, o exame mais indicado e utilizado atualmente é a ultrassonografia do sistema musculoesquelético. Esse método possui um custo relativamente baixo, é bastante rápido de se fazer e não há necessidade de preparo, sendo assim o ponto de partida para a identificação de problemas ortopédicos”, afirma Jouglas Melo. Diversas partes do corpo podem ser avaliadas por meio do exame, que é capaz de identificar lesões, mesmo quando estão no início.

Nas articulações examinadas é possível diagnosticar rupturas, distensões, calcificações e processos inflamatórios em tendões, ligamentos, musculares e bursas. O exame possui alta capacidade de identificação e ajuda o médico a tomar as decisões necessárias ao tratamento. Fica a dica! Sentiu dores durante a atividade física, corre lá, ou melhor, dirija-se ao iMedical Presidente Dutra e identifique se é entorse, contusão, luxação, fratura, distensão, câimbra, tendinite ou outra lesão. Agendamento: 99 3663 0115.

Nenhum comentário:

Postar um comentário