terça-feira, 21 de dezembro de 2021

PLÍNIO VALÉRIO TUZZOLO RECEBERÁ CONDECORAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS


O Dir. Geral do HSLZ / HSE Plínio Valério Tuzzolo que nessa quarta (22.12) recebe a Medalha de Honra ao Mérito Simão Estácio da Silveira da Câmara Municipal de São Luís.
EXECUTIVO DA ÁREA DE SAÚDE SERÁ UM DOS HOMENAGEADOS COM A MEDALHA SIMÃO ESTÁCIO DA SILVEIRA

Nessa quarta – feira (22.12) Dir. Geral do HSLZ / HSE, administrador Plínio Valério Tuzzolo será condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito Simão Estácio da Silveira, maior comenda da Câmara Municipal, oferecida pelo legislativo a personalidades que tenham prestado serviços para melhoria da qualidade de vida da população da cidade nos mais variados segmentos sociais.
Radicado há 21 anos em São Luís, Plínio Tuzzolo tem prestado relevantes serviços na área da saúde, e há dez anos é executivo do Grupo Mercúrio, onde comanda com excelência a administração dos hospitais HSLZ / hospital São Luiz e HSE / Hospital dos Servidores Estaduais, ambos voltadas para o atendimento de servidores estaduais usuários do FUNBEN.
A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução do Plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís.
Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Os documentos assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário