terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Reitor Natalino Salgado diz como a UFMA superou desafios e se reinventou para crescer em meio à pandemia



O reitor Natalino Salgado participou, na manhã desta segunda-feira, 26, do quadro de entrevista do Bom Dia Mirante “Bastidores”, com o jornalista Clóvis Cabalau, para falar um pouco da sua gestão nesses dois últimos anos.

Nos quatorze minutos destinados exclusivamente à entrevista, o reitor Natalino destacou os desafios, as dificuldades e os avanços pelos quais a Universidade passou desde 2020, quando a pandemia da COVID-19 parou o mundo inteiro. Ele falou dos desafios e das reinvenções que a Universidade precisou passar para crescer em meio à pandemia.

“O trabalho foi tão intenso da nossa equipe que o tempo passou muito rápido nesses dois anos. Neste terceiro mandato, eu me propus a fazer um plano estratégico da reformulação da sua estrutura e preparar a Universidade na sua área tecnológica para que a UFMA pudesse dar um segundo salto de qualidade para consolidar os avanços que nós tínhamos conseguido nos primeiros mandatos (11/2007 a 11/2011 – 11/2011 a 11/2015). Quando veio a pandemia, nós já estávamos com essa estrutura ‘engatinhando’, e isso nos permitiu que pudéssemos trabalhar. Em todas as nossas realizações, devo muito à participação efetiva dos professores, técnicos e estudantes, que trabalharam juntos a fim de que encontrássemos uma saída, porque tínhamos que nos reinventar”, lembrou o reitor durante a entrevista.

Assista à entrevista completa

Link original do vídeo: https://globoplay.globo.com/v/10160227/

Nenhum comentário:

Postar um comentário