sábado, 11 de dezembro de 2021

RESISTÊNCIA SOCIALISTA EMITE NOTA DE SOLIDARIEDADE A AUGUSTO LOBATO



Liderança política nacional e um dos principais articuladores e defensores da unidade do grupo político do Governo do Maranhão, o presidente estadual do partido dos trabalhadores, Augusto Lobato, foi surpreendido, na manhã deste sábado,11, com uma resolução da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. Na ocasião, Augusto Lobato, disse que está sendo vítima de um golpe perpetrado por adversários internos que sempre se posicionaram contra Flávio Dino e foram responsáveis pelas intervenções de 2010 e 2014 no diretório estadual para colocar o partido no palanque do grupo Sarney. Augusto teve na mesma hora a solidariedade da tendência Resistência Socialista no Maranhão, veja à nota na integra:
Companheiros e companheiras,
A Resistência Socialista do Maranhão vem, através desta nota, lamentar a forma desrespeitosa que jornalistas e blogueiros tem tratato o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, inclusive com narrativas que não correspondem à realidade dos fatos.

É lamentável que essa pauta sobre o acordo da transição da presidência, que deveria estar sendo tratada de forma natural e tranquila, seja exposta para além de nossas instâncias e fóruns de debate e, mais ainda, expondo negativamente nosso Partido, o atual presidente e a todos do PT.

Mais do que nunca o momento nos exige união em prol de um projeto maior e prioritário, que é a eleição de Lula e de fortes bancadas de parlamentos nos Estados. Esse contexto nos coloca a necessidade de mínima coesão, não permitindo que ninguém que faça do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras tenha sua imagem execrada na mídia e na opinião pública, por qualquer que seja o motivo.

Nossas questões internas não podem se sobrepor ao que nos une, tampouco acontecerem sem fraternidade e solidariedade entre todos e todas.

São Luís – MA
11 de dezembro de 2021
Coletivo Resistir/ Resistência Socialista do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário