segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Famem e TJMA dialogam sobre projeto Município Amigo da Justiça

O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos  do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA), juiz Alexandre Abreu, esteve nesta quarta-feira, 19, reunido com o coordenador jurídico e o secretário geral da Famem, Dr. Santiago e Marcelo Freitas, respectivamente, para dinamizar o projeto 'Município amigo da Justiça'. O projeto vislumbrar dar acesso do cidadão comum aos serviços da Justiça de maneira ampla. 

A parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e a entidade municipalista vem se consolidando com o tempo. O projeto Município Amigo da Justiça objetiva descentralizar o atendimento da sociedade, dando maior celeridade na resolução de conflitos judiciais.

A metodologia do projeto consiste em levar serviços da Justiça para municípios que não sejam sedes de comarcas, oportunizando assim o atendimento da população residente em povoados mais remotos.

"Damos assim a chance ao cidadão de reinvindicar seus direitos e ter assim garantidos por meio das tecnologias de comunicação disponíveis", explicou o juiz Alexandre Abreu.


A reunião técnica entre o coordenador do Nupemec e diretoria da Famem objetivou dar maior clareza ao projeto de execução e implementação do Município Amigo da Justiça em suas diversas atuações.  Segundo a programação desenhada, haverá treinamento de equipes que vão fazer com que o projeto se torne uma realidade nos municípios e outras demandas de ordem administrativas que serão conduzidas pela Famem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário