terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

VLI comemora o Dia Internacional das Mulheres com um ambiente de equidade gênero


Pâmela Rabelo, operadora multimodal, mostra diariamente que lugar de mulher é na liderança e na operação
A companhia estimula a equidade de gênero em suas atividades, ampliando o espaço feminino e inclusão em cargos de liderança na empresa
A VLI – companhia de solução logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – reconhece esta luta e estimula a equidade de gênero em suas atividades, ampliando o espaço feminino e promovendo a diversidade e a inclusão em cargos de liderança na empresa – o que se encaixa perfeitamente com o objetivo do Dia Internacional da Mulher, data que marca a luta pela igualdade de direitos em todos os ambientes sociais.

A igualdade de gêneros é um princípio cultural da VLI, que vem sendo reafirmado no dia a dia da companhia desde o início das suas atividades, em 2010, e que é demostrado em todos os graus hierárquicos da companhia, desde os programas de porta de entrada, como estágio e trainee. A operadora multimodal II, Isabela Santos, que é uma pessoa com deficiência (PCD), é um exemplo disso. Com quase seis anos na empresa, ela trocou de área e agora ocupa um cargo de operação. Na decisão de aceitar o desafio, Isabela levou em consideração o ambiente de equidade e respeito promovido pela companhia.
A operadora multimodal, Isabela Santos, conduz operações na empresa VLI

Exercendo agora a função de operadora multimodal II, Isabela inspeciona descargas de vagões e monitora indicadores para projetos de melhoria contínua na logística. "Foi desafiador aprender atividades novas e sair da minha zona de conforto. Com as oportunidades ofertadas e o respeito que a VLI promove, sinto orgulho em dizer que em menos de seis meses fui promovida por minha capacidade. Isso mostra que dentro da empresa existem possibilidades de atuação das mulheres em áreas operacionais e de lideranças", frisa.

Assim como Isabela, Pamela Rabelo também viu um ambiente de oportunidades se abrir quando entrou na VLI, em 2019, como estagiária. Foi efetivada em 2021, promovida para operadora Multimodal II, e viu seu trabalho ser valorizado. "É muito gratificante sermos desafiadas e termos um contexto profissional

favorável para exercermos nossa profissão", destaca. Para ela, a VLI mostra, diariamente, que lugar de mulher é na liderança e na operação.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita em 2020 e 2021 a empresa mais inovadora do país na categoria "Logística e Transportes" pelo Prêmio Valor Inovação, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário