quarta-feira, 23 de março de 2022

Pós-Graduação - Assembleia firma convênio com universidade piauiense


Diretor geral da Assembleia, Valney Freitas, com representantes da Faculdade Adelmar Rosado e servidores da Escola do Legislativo

A Assembleia Legislativa do Maranhão assinou, na manhã desta quarta-feira (23), convênio com a Faculdade Adelmar Rosado (PI) para concessão de descontos em cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição a servidores da Casa e público externo. A iniciativa é fruto de parceria entre a Escola do Legislativo do Maranhão com a Fundação Delta do Parnaíba (FUNDELTA) visando oportunizar meios para a qualificação profissional dos servidores.

O diretor geral da Assembleia, Valney Freitas, destacou a importância do convênio. "É relevante no sentido de melhorar o desenvolvimento dos servidores da Assembleia para que tenham mais produtividade e prestem serviços com ainda mais eficiência", afirmou.

Serão ofertados cursos nas áreas jurídica, médica, política e de comunicação. As atividades ocorrerão de forma híbrida (presencial e on-line) em dois semestres, com aulas quinzenais a serem realizadas nas sextas-feiras (18h30 às 22h30) e sábados (9h às 13h e das 14h30h às 18h).

“Estamos muito felizes em firmar esta parceria com uma instituição que oferece um método de ensino inovador, amplo e de alta qualidade. É mais uma oportunidade de capacitação para nossos funcionários”, enfatizou Silvana Leal, diretora de Desenvolvimento Social da Alema.

De acordo com Lisiane Delba Rosado, diretora acadêmica da Faculdade Adelmar Rosado, o corpo docente é formado por professores de diversas universidades brasileiras e pesquisadores experientes na elaboração de projetos de pesquisa. "É uma satisfação trazer nossa metodologia para o Maranhão. Entendemos que é uma excelente parceria para ambos os lados”, ressaltou.

Os cursos de especialização Latu Sensu são devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e têm duração mínima de 390 horas/aula. Além disso, serão oferecidas, de forma gratuita, duas vagas por cada especialização para servidores da Alema por meio da análise curricular dos candidatos a ser realizada pela Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário