terça-feira, 5 de abril de 2022

BRK APRESENTA MINIDOCUMENTÁRIO DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE CARREIRA PARA MULHERES NEGRAS


Participantes do Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras da BRK no lançamento do documentário sobre o projeto.
Profissionais da primeira edição do projeto relatam suas experiências e oportunidades após a participação em iniciativa focada no desenvolvimento de carreira

Comprometida com a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, a BRK, empresa privada de saneamento presente em mais de 100 municípios brasileiros, homenageou as mulheres no mês de março com o lançamento de um minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras.

Com a meta de contar com 40% de mulheres em cargos de liderança e ter um quadro de funcionários formado por 30% de trabalhadoras até 2024, a nova ação da empresa reforça os desafios da sociedade em ampliar as oportunidades para as mulheres negras.
Aline Marques, coordenadora financeira da BRK no Maranhão.

O Programa de Aceleração de Carreiras contou com duas edições, com a participação de 37 funcionárias da BRK no total, sendo que 30% das profissionais da primeira turma foram promovidas. O projeto reúne workshops sobre ancestralidade, autoconhecimento e autoestima e mentorias com profissionais da BRK para garantir que todas as participantes identifiquem e alcancem seus objetivos profissionais.

O vídeo apresenta depoimentos de profissionais que, a partir do projeto, puderam evoluir e ganhar visibilidade no mercado de trabalho para ir mais longe. “E a gente vai chegar lá, e vai conseguir alcançar o sonho que a gente colocou no papel como propósito de vida”, comemora Aline Marques, coordenadora financeira da BRK no Maranhão.

“Sou maranhense, contadora por formação, e atuo no mercado de trabalho há mais de 10 anos, sendo os 3 últimos anos na BRK, empresa que me deu a oportunidade de assumir um cargo de liderança pela primeira vez. Para mim, o Programa de Aceleração de Carreira demonstrou o quão importante e estimulante é termos um projeto voltado para mulheres negras, colocando-nos em posição de destaque, principalmente em uma empresa onde temos uma mulher como CEO. Quando nos deparamos com as histórias das mentoras e outras mulheres do programa, percebemos que nada vem fácil, mas que vale a pena a gente se dedicar e persistir, pois o reconhecimento pode demorar, mas um dia chega. Agradeço a BRK pela oportunidade e que o programa se mantenha forte para poder proporcionar a outras mulheres tudo isso que estamos vivendo hoje” diz ela.

O Programa de Aceleração de Carreiras é desenvolvido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – que defende o protagonismo feminino nos negócios e na política.

O vídeo desse documentário pode ser conferido em: www.youtube.com/watch?v=9kGNEYFghI4

Este filme conta com o depoimento de quatro profissionais da BRK que participaram do Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras, inciativa dese...
www.youtube.com

Para a BRK, o saneamento básico é a chave para o desenvolvimento social e econômico do Brasil e tem grande potencial de impacto positivo em áreas como a saúde e a educação. Por isso, a BRK e seus acionistas estão comprometidos com um modelo de gestão ESG (da sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança), incorporando esta estratégia à tomada de decisões da companhia e à prestação de serviços. A empresa tem também um compromisso com a Diversidade e a Inclusão, sendo signatária do Pacto Global da ONU e dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEP’s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário