segunda-feira, 11 de abril de 2022

BRK APRESENTA MINIDOCUMENTÁRIO DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DE CARREIRA PARA MULHERES NEGRAS



Aline Marques, coordenadora financeira da BRK no Maranhão.

Profissionais da primeira edição do projeto relatam suas experiências e oportunidades após a participação em iniciativa focada no desenvolvimento de carreira

Comprometida com a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, a BRK, empresa privada de saneamento presente em mais de 100 municípios brasileiros, homenageou as mulheres no mês de março com o lançamento de um minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras.

Com a meta de contar com 40% de mulheres em cargos de liderança e ter um quadro de funcionários formado por 30% de trabalhadoras até 2024, a nova ação da empresa reforça os desafios da sociedade em ampliar as oportunidades para as mulheres negras.

O Programa de Aceleração de Carreiras contou com duas edições, com a participação de 37 funcionárias da BRK no total, sendo que 30% das profissionais da primeira turma foram promovidas. O projeto reúne workshops sobre ancestralidade, autoconhecimento e autoestima e mentorias com profissionais da BRK para garantir que todas as participantes identifiquem e alcancem seus objetivos profissionais.

O Programa de Aceleração de Carreiras é desenvolvido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – que defende o protagonismo feminino nos negócios e na política. O vídeo desse documentário pode ser conferido em: www.youtube.com/watch?v=9kGNEYFghI4

Nenhum comentário:

Postar um comentário