segunda-feira, 11 de abril de 2022

Maior mural de arte urbana coletiva do Maranhão é finalizado em São Luís


Os Executivos Wellden Amorim (Serviços Compartilhados), Carlos Hubert (Comunicação e Marketing), o Presidente da Equatorial Maranhão Sérvio Túlio e a Gerente Francila Soares (Relacionamento com o Cliente) no Maior Mural de Arte Urbana Coletiva grafitado por onze artistas maranhenses que fica no do Centro de Distribuição da Equatorial Maranhão na , BR-135, KM 0, Bairro Tirirical.
Trabalho artístico em graffiti foi realizado no muro do Centro de Distribuição da Equatorial Maranhão

São Luís ganhou um local cheio de vida e cores. Quem passa hoje pela entrada da capital, KM 0, se depara com o Centro de Distribuição da Equatorial Maranhão, que fica no bairro Tirirical, e pode apreciar uma gigantesca tela de 150 metros de arte em formato de grafitti, feita por 11 artistas (nacionais e internacionais), respeitando a individualidade criativa de cada um. O objetivo da pintura é destacar o alcance de 1 milhão de famílias beneficiadas pela Tarifa Social e destacar a pluralidade da cultura e diversidade do povo maranhense, além de mostrar situações relacionadas a energia elétrica.

Nesta quinta-feira, o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio, a Gerente de Relacionamento com Clientes, Francila Soares, o Executivo de Comunicação da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert e o Executivo de Serviços Compartilhados da Equatorial Wellden Rezende Amorim, fizeram uma visita ao local para apreciar o feito. Francila comenta um pouco mais sobre os motivos de tanta celebração: “É uma grande galeria urbana para celebrar o alcance de 1 milhão de famílias na Tarifa Social. Hoje o Maranhão ocupa o terceiro lugar no brasil em família beneficiadas, e isso faz toda a diferença no orçamento dessas pessoas”. Sérvio acrescenta ainda que “esta galeria a céu aberto, além de celebrar essa marca de 1 milhão de domicílios comtemplados pela tarifa social, é um mural que representa luz, cores, diversidade, a sociedade como um todo, nossa cultura e que vale a pena visitar”, conclui.

O trabalho no mural coletivo foi coordenado pelo artista Gil Leros. Para ele, todos os envolvidos tiveram muita liberdade para expressar-se a partir de suas próprias visões artísticas, os desenhos representam o olhar de cada um acerca dos benefícios trazidos pela Tarifa Social e pela energia elétrica para a população, focando também na identidade da cidade, representatividade racial, estilo da arte e personalidade individual. “Fiquei feliz com o convite para compor esse grande mural coletivo na entrada de São Luís. Foi uma grande experiência de troca para nós, artistas maranhenses, que tivemos a oportunidade de ‘trocar ideia’ com o artista 44 Flavours, que veio da Alemanha e com o cearense Almeida Luz. Essa troca foi uma das várias contribuições que essa ação trouxe para nós. Além de estar homenageando o programa Tarifa Social e tantas famílias beneficiadas por ele”, destaca.

Os artistas responsáveis pela obra são: Gil Leros, Fael Jesus, Negônica, Carlos Over, 44 Flavours, Almeida Luz, Wedson NSW, Ronald Nagô, Smok, João Urubatan e Gus Rosa. O mural está localizado no Centro de Distribuição da Equatorial, BR-135, KM 0, Bairro Tirirical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário